“Hidden Figures”: um filme sobre mulheres brilhantes da NASA

“Hidden Figures”, ainda sem título traduzido para o Brasil, é o mais novo longa com direção de Ted Melfi (“Um Santo Vizinho”). Trata-se da história verídica de um grupo de cientistas negras da NASA, que tiveram papel fundamental por trás de uma das maiores operações espaciais da história: o lançamento de John Glenn, o primeiro astronauta norte-americano a entrar em órbita, a bordo da cápsula espacial Friendship7. O episódio, conhecido como Projeto Mercury, aconteceu em 20 de fevereiro de 1962, e é considerado um feito impressionante que restaurou a confiança da nação norte-americana e revolucionou a corrida espacial.

John Glenn, o primeiro astronauta norte-americano a entrar em órbita, a bordo da cápsula espacial Friendship7.

A equipe responsável por realizar tal feito era formada exclusivamente por mulheres afro-americanas. E “Hidden Figures” vai mostrar como o brilhantismo do trio, formado por Katherine Johnson (interpretada por Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spancer) e Maria Jackson (Janelle Monoé), conseguiu ajudar a NASA a atingir o sucesso em suas primeiras missões espaciais. Além disso, a trama também mostra como estas mulheres superaram as barreiras de gênero e raça impostas pela época, e inspiraram toda uma nova geração a sonhar grande.

A cientista Katherine Johnson, uma das grandes mulheres que fez parte da equipe responsável pelo Projeto Mercury.

O elenco do longa ainda conta com Jim Parsons, Kevin Costner e Kirsten Dunst. Parsons, mais conhecido como o hilário Sheldon Cooper, do seriado “The Big Bang Theory”, viverá o papel do engenheiro-chefe do Grupo de Trabalho Espacial da NASA.

A trama é baseada em um livro ainda inédito de Magot Lee Shetterly, adaptada com roteiro de Alisson Schroeder. O estúdio Fox 2000 planeja fazer o lançamento da obra em 13 de janeiro de 2017.

comente
Ler a próxima matéria

Novo design de trem do Japão será praticamente invisível