22.1 C
São Paulo

Novo vídeo mostra Parque Olímpico do Rio 97% pronto

É Pop!

 

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um vídeo gravado com o auxílio de drones em que é possível acompanhar o ritmo das obras do Parque Olímpico, que sediará 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas a partir do dia 5 de agosto deste ano. As filmagens dão um panorama geral do complexo, cujas obras já estão 97% prontas, e até mostram o interior de duas estruturas: a Arena Carioca 1 e a Arena do Futuro.

A primeira, que receberá as competições de basquete na Olimpíada e de basquete e rúgbi em cadeira de rodas na Paralimpíada, até já recebeu o evento-teste. Realizado com as equipes femininas de basquete, o Brasil foi vice-campeão do torneio, com uma única derrota na grande final, para a Austrália. Pequenos retoques na iluminação serão feitos para a Olimpíada.

Ilustração mostra como o Parque estará na época das competições (Divulgação).

A Arena do Futuro, por sua vez, será a sede do handebol nos Jogos Olímpicos e do golbol nos Paralímpicos. Completamente pronto para os megaeventos, o ginásio é temporário e será desmontado após os campeonatos. A estrutura, porém, será utilizada para a construção de quatro escolas públicas, com capacidade para 500 alunos cada.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

OMS prevê zika “sob controle” no Rio-2016

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias