16.7 C
São Paulo

Primeiro juiz transexual toma posse no Canadá

É Pop!

iStock_000021124368_Large

 

Em meio às dificuldades que a população LGBT enfrenta no dia a dia, o Canadá mostra que uma realidade mais igualitária é possível. O jurista Kael McKenzie, de 44 anos, se tornou a primeira pessoa transexual a tomar posse como juiz não só na província de Manitoba, onde fica a cidade de Winnipeg, como também em todo o Canadá. Os meios de comunicação do país noticiam que este é, provavelmente, um fato inédito no mundo inteiro.

Emocionado na cerimônia de posse, Kael agradeceu o apoio que vem recebendo do público em geral desde que foi nominado em dezembro do ano passado e contou que várias pessoas lhe disseram que ele as ajudou a viver sua verdadeira identidade de gênero.

O agora juiz Kael McKenzie é casado e é pai de dois filhos (Reprodução).

“Eu sou apenas um exemplo de muitos dos meus colegas e pessoas que estão atingindo certos níveis de notoriedade que podem mostrar às pessoas que somos apenas pessoas”, declarou. Para o juiz, a sua conquista tem uma importância especial para os pais de crianças transgêneros, que se preocupam com o futuro delas.

De alguma forma, a minha nomeação ajudou a acalmar alguns desses medos. Esta é uma mensagem de esperança renovada de que seus filhos e suas filhas podem ter um futuro brilhante e própero à frente, independente da identidade de gênero deles.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Pesquisadores desenvolvem GPS com precisão de centímetros

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias