14.5 C
São Paulo

Quanto tempo demora para uma bike ser roubada na rua?

É Pop!

32Quanto-tempo-demora-para-uma-bike-ser-roubada-na-rua

 

Se você costuma se aventurar pelas ruas de uma cidade grande de bicicleta – ou conhece alguém que tem esse costume – já deve ter estar por dentro do tormento que é estacionar a bike em algum lugar e não saber se vai estar lá quando voltar. E os famosos ladrões de bicicleta não atuam apenas no Brasil, não. Tanto que a organização internacional We Love Cycling decidiu criar o primeiro Campeonato Europeu de Roubo de Bicicleta, com o intuito de chamar a atenção para esse problema global.

Várias pessoas deram uma boa olhada nas bikes antes de alguém resolver roubá-las.

Três bicicletas vermelhas foram deixadas em locais movimentados de três grandes cidades do continente: Amsterdã, na Holanda, Roma, na Itália, e Praga, na República Tcheca. Para deixar a experiência não apenas educativa como também divertida, os idealizadores posicionaram nas imediações um caminhão com uma banda dentro. O objetivo? Começar a tocar assim que um ladrão mostrar a intenção de roubar a bike para que todo mundo perceba o que está acontecendo. Ah, a própria bike solta um pó vermelho quando alguém tenta furtá-la.

A pessoa que quis levar a bicicleta em Amsterdã levou um baita susto.

No site oficial, os organizadores contam que, embora os números variem bastante de acordo com as fontes, estima-se que em alguns países como a Inglaterra uma bicicleta é roubada a cada minuto. “A nossa ambição não é parar os furtos, mas há muitas coisas que você pode fazer para tornar a vida do ladrão o mais difícil possível: comprar um bom cadeado, registrar a sua bicicleta, prestar atenção ao comprar de lojas de segunda mão e muito mais”, escrevem.

A grande “vencedora” foi Amsterdã, onde após 22 minutos um rapaz decide levar a bike. Porém, com todo o carnaval que sucede a tentativa de roubo, o cara sai correndo assustado. Confira o vídeo abaixo para descobrir o que acontece com o ladrão de Roma e por que ninguém consegiu pegar a bicicleta em Praga:

Imagens: Reprodução/YouTube

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias