Gigante italiano fecha parceria com empresa de ativos digitais para a temporada 22/23

Um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, a Sampdoria, confirmou a manutenção de seu patrocínio master com empresa que investe em ativos digitais, a Banca Ifis.

A marca estará presente no uniforme de jogo tanto do time masculino, como feminino, além de estar também nas camisas de treino e em placas de LED e na colaboração para ações no meio digital.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o valor do novo patrocínio deve seguir os moldes da temporada anterior, mantendo o valor de pouco mais de 1 milhão de euros anuais.

Em anúncio junto ao clube, o presidente da Samp, Marco Lanna, celebrou o mantimento da Banca Ifis como patrocinadora master do time de Gênova.

“É um verdadeiro prazer poder continuar esse relacionamento com o Banca Ifis. Continuaremos a jogar juntos nos campos da Serie A, homens e mulheres, e estamos muito orgulhosos disso. Nosso clube representa uma excelência para Gênova, e estamos felizes em consolidar uma parceria tão importante com um instituto tão fortemente enraizado na nossa cidade”, declarou Lanna.

Do lado da Banca Ifis, o vice-presidente da entidade, Ernesto Fürstenberg Fassio, também ressaltou a importância da parceria não só para o time, mas também no impacto que causa na comunidade ao redor.

“Este acordo reforça ainda mais nossa proximidade com um território que também é importante para o nosso negócio e nos permitirá estar ao lado dos torcedores da Sampdoria. Além disso, confirma o compromisso do Banca Ifis em apoiar o esporte e os seus valores, como a perseverança, o espírito de equipe e o respeito pelo adversário”, avaliou o cartola.

Criptomoedas e NFTs no futebol italiano

O futebol italiano não tem ficado para trás quando se trata dos investimentos em ativos digitais.

Com quase toda a liga presente na plataforma de Fantasy Game com NFT, Sorare, a liga corre ao lado das outras 4 grandes ligas do futebol europeu para se manter competitiva e por dentro do mercado de NFTs e Criptomoedas.

Com as criptomoedas, o futebol italiano teve como patrocinador da Copa do país a Crypto.com, uma das maiores do ramo de Criptos em todo o mundo e que estará presente inclusive na Copa do Mundo no Qatar deste ano.

Os ativos digitais se fazem presentes ainda por meio dos famosos Fan Tokens, tendo como pioneira no ramo justamente uma equipe italiana, a Juventus.

Maior campeã do campeonato nacional, a velha senhora foi o primeiro time no mundo a ostentar sua própria Criptomoeda/Fan Token, em parceria com a Socios.com.

Hoje na presente nas mais diversas ligas do planeta, inclusive no Brasil, a Socios optou pelo movimento inicial na Juve muito por conta dos avanços digitais no qual a instituição sempre esteve presente. E além disso, era a primeira temporada de ninguém mais ninguém menos do que Cristiano Ronaldo após sua saída do Real Madrid.

Atualmente boa parte dos times italianos já tem acordos sobre Fan Tokens, com as mais diversas exchanges.

O meio surgiu como uma forma de ajudar o time do coração e aproximar a torcida apaixonada da Itália com os times sempre tão tradicionais do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *