15.1 C
São Paulo

Os 3 melhores projetos para staking: Gorilix (SILVA), Tezos (XTZ) e Polygon (MATIC)

É Pop!

Para os investidores no mercado de criptomoedas que visam obter um pouco mais de retorno, este é o momento perfeito para começar a prática de staking. O staking de criptomoedas é uma ótima forma de fazer os criptoativos trabalharem por você com riscos mínimos e recompensas enormes. Mas quais são as melhores plataformas que podem ser usadas para ganhar dinheiro com staking? Três opções às quais você deve se atentar neste momento são Gorilix (SILVA), Tezos (XTZ) e Polygon (MATIC).

Quais são os benefícios do staking de criptomoedas?

Antes que você comece a fazer o staking de criptomoedas, é preciso se certificar de que suas criptomoedas oferecem essa possibilidade e validam transações por meio de prova de participação. A boa notícia é que Gorilix, Tezos e Polygon são três plataformas que facilitam aos usuários começar a fazer o staking de seus tokens sem maiores complicações.

Staking é um processo que envolve o armazenamento de criptomoedas em uma carteira digital e a manutenção delas por um longo período de tempo, servindo de suporte para a validação de transações em blockchains de prova de participação (PoS). Ao fazerem parte da validação das transações, os participantes recebem criptomoedas adicionais. Em sua essência, é como possuir uma conta poupança para suas criptomoedas.

Staking é uma ótima forma de obter renda passiva e acumular mais criptomoedas. O principal detalhe a ser lembrado ao fazer o staking de suas criptomoedas é que quanto mais tokens você disponibiliza, maior é a probabilidade de ser escolhido como um validador. Outro benefício é que nenhum equipamento é necessário para fazer staking, o que o torna mais ecologicamente correto que a mineração de criptomoedas, ao mesmo tempo em que você contribui com a manutenção da segurança e eficiência do blockchain.

Vejamos mais de perto essas três plataformas e como elas podem ajudar você a ganhar dinheiro por meio da prática de staking.

Gorilix (SILVA)

Gorilix (SILVA) é um token ERC-20 baseado em Ethereum que habilita a governança da comunidade do protocolo Gorilix DeFi. O Gorilix DeFi foi criado com o objetivo de facilitar as finanças, possibilitando que os clientes emprestem, tomem emprestado, poupem e façam o staking de criptomoedas de forma simples.

Os holders do token SILVA e seus delegadores também podem debater, propor e votar em mudanças no protocolo. Gorilix representa uma proposta única no sentido de que ele não só permite que você realize o staking de seus tokens SILVA, como também oferece a oportunidade de fazer o mesmo com todos os tokens ERC-20 compatíveis com o sistema e receber altos retornos sobre seu investimento, pagos diretamente em sua carteira SILVA. Como uma plataforma que oferece diversos serviços, os usuários são incentivados a fazer o staking de seus tokens SILVA para receber recompensas e ter acesso exclusivo a diversos programas.

No momento, os tokens SILVA estão disponíveis exclusivamente na pré-venda de Gorilix (SILVA) no site Gorilix.io. Para todos que desejam fazer o staking de Gorilix, recomendamos que participem o quanto antes da pré-venda para adquirir os tokens SILVA pelo menor preço possível. Isso permitirá acumular um número maior de tokens e colher os benefícios do crescimento ao longo de sua pré-venda.

Compre, empreste e/ou faça o staking de SILVA em Gorilix.io

Tezos (XTZ)

A Tezos é bastante conhecida por usar um modelo de prova de participação líquida (LPoS) que conta com delegação opcional. A rede usa a criptomoeda XTZ, criada por meio de um processo conhecido como “baking”. Ao se tornar um “baker” com a Tezos, você recebe criptomoedas em troca do staking de seus tokens XTZ. É possível começar hoje mesmo a fazer o staking de tokens com a Tezos, mesmo que você possua apenas uma moeda XTZ em sua carteira. Os pagamentos das recompensas iniciais são creditados após cerca de sete semanas. Entretanto, os pagamentos subsequentes são realizados a cada três dias. As recompensas da Tezos são bastante consistentes. Ao fazer o staking de seus tokens XTZ, você pode receber um retorno anual médio superior a 6,75%.

Polygon (MATIC)

Polygon é uma plataforma criada para escalonar a rede Ethereum e contribuir com o desenvolvimento de sua infraestrutura. O objetivo do Polygon é garantir a compatibilidade ao conectar todos os DApps (aplicativos descentralizados) baseados em Ethereum. Polygon está entre as melhores moedas para staking disponíveis no mercado, além de ser capaz de validar até 65.000 transações por segundo (TPS), o que permite à rede Ethereum concluir seus processos transacionais de forma eficiente.

Com Polygon, os delegadores só precisam armazenar uma única moeda MATIC para que possam participar da rede, enquanto o staking em si requer pelo menos duas moedas. Você pode começar a fazer o staking ao conectar sua carteira MetaMask à sua carteira Polygon. A recompensa anual esperada por fazer staking com Polygon depende de quantas moedas você possui. As maiores recompensas são oferecidas àqueles que fazem o staking de quantidades elevadas de moedas por períodos maiores de tempo. O rendimento percentual anual (APY) máximo com o staking de MATIC é de cerca de 14%.

Staking é uma relação mutuamente benéfica capaz de favorecer tanto você quanto as plataformas de criptomoedas. Gorilix, Tezos e Polygon precisam de investidores que façam o staking de seus tokens para verificar transações e manter seus sistemas funcionando de forma estável. Em troca, você suporta o blockchain da criptomoeda em que investiu e recebe juros significativos das plataformas por fazê-lo.

Para mais informações sobre o projeto Gorilix, acesse: Gorilix.io

Para participar da comunidade e dos canais nas redes sociais, acesse: linktr.ee/gorilix

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias