22.1 C
São Paulo

Time mexicano Pumas vai produzir NFTs com a Mobile Streams

É Pop!

Mais um time importante de futebol entra para o universo da Web3. O clube mexicano Pumas vai produzir NFTs em parceria com a Mobile Streams PLC. A empresa britânica anunciou ontem (dia 04) que assinou um contrato de cinco anos com o time para ser a produtora e distribuidora exclusiva do tokens não fungíveis do clube. 

O acordo define que a empresa terá autorização de usar a propriedade intelectual e comercial do time mexicano na distribuição e produção dos NFTs ou outras mercadorias baseados em blockchain; Isso inclui cartas de jogadores para serem trocadas, colecionáveis do clube e formas de engajamento dos fãs. 

O presidente do time Pumas desde 2019, Leopoldo Silva, disse: “estamos encantados de trabalharmos junto com a Mobile Streams para os nossos NFTs. Por meio deste contrato, o Pumas está empolgado para desenvolver e entregar uma nova geração de produtos digitais para os nossos fãs. Estamos ansiosos por uma longa e bem sucedida parceria”. 

O time já vinha anunciando a intenção de investir no setor desde o ano passado, além de já ter lançado coleções de NFTs com peças limitadas, Platinum, Silver e Black. 

A companhia com base em Londres disse que o mercado dos NFTs de esportes é um dos que mais cresce no setor. Ainda de acordo com a empresa, o setor dos tokens não fungíveis deve valer $122 bilhões em 2028, com $35 a serem gerados ainda este ano. 

Mark Epstein, chefe executivo da Mobile Streams, anunciou que eles estão “extremamente orgulhosos de assinarem este contrato com o Pumas. Este contrato ganho com uma grande marca de esportes demonstra o progresso que nossos negócios fizeram. Agora nós estamos muito bem posicionados neste espaço e estamos ansiosos para aumentarmos nossa presença no conteúdo de Web3, nos ativos digitais e no setor NFT”.  

Inicialmente, os tokens do Pumas serão vendidos em um marketplace que a MOS está desenvolvendo, que pode ser acessado pelos pontos digitais do clube, pelo site oficial e pelas redes sociais deles. Os produtos também estarão disponíveis em sites parceiros da Mobile Streams e, futuramente, ela pode negociar com outras plataformas. 

No anúncio da empresa, ela destaca que “eles (os NFTs) não serão comercializados apenas pelo clube ao qual todos os fãs do Pumas têm acesso, mas também online ao redor do mundo para fãs globais do Pumas, incluindo os EUA onde há um população mexicana e uma fanbase significativa do Pumas”.  

Saiba mais sobre o Pumas

O Pumas, ou Club Universidad Nacional, é um dos quatro maiores times de futebol do México, juntamente com o América, o Chivas e o Cruz Azul. 

Hugo Sánchez, o maior jogador de futebol mexicano do último século, começou sua carreira no Pumas.

O que são NFTs?

Nas palavras da Mobile Streams: “NFTs são dados digitais armazenados em uma blockchain, uma forma de registro distribuído. A propriedade de um NFT é gravada na blockchain, e pode ser transferida pelo proprietário, o que permite que NFTs sejam vendidos e trocados. Ou seja, os produtos da companhia são mercadorias digitais.”

Os NFTs e o mundo dos esportes

Mesmo com a crise atual do mercado dos NFTs e das criptomoedas, a área dos esportes continua investindo bastante no setor. Diversos times e atletas estão anunciando parcerias para criarem suas próprias coleções de tokens. Na semana passada, o brasileiro Richarlison e o craque português Cristiano Ronaldo anunciaram investimentos no setor. 

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias