Richarlison lança a sua coleção de cards NFTs
Richarlison, atacante do Everton, da Premier League, e também da seleção brasileira de futebol, é outro jogador que resolveu entrar para o mundo dos tokens não fungíveis (NFTs).
O atacante irá lançar a sua própria coleção de cards colecionáveis em tokens não fungíveis, em parceria com a International Digital Group (IDG).
Esse anúncio repercutiu na Internet e deixou os fãs do atleta e do futebol bastante alegres com a novidade, porque as primeiras peças da coleção serão distribuídas de forma gratuita na plataforma da International Digital Group, através de um sistema de pontos.
Os cards colecionáveis são compostos por 4 categorias com funções e raridades específicas. As primeiras peças lançadas serão as “Originais“, que serão distribuídas aos fãs do atacante.
Depois dessa vem as especiais, que é um nível acima, em seguida, as raras, que com certeza são uma das mais valiosas e, por último, a lendária.
Cada uma dessas categorias dos cards colecionáveis serão lançadas em datas e etapas diferentes, tendo como partida inicial a “Original” e por último a “Legendary“.
Uma das novidades é que os tokens não fungíveis (NFTs) de Richarlison darão acesso a camarotes da Europa. Todo fã de futebol sonha com isso, não é?
Apenas com quatro unidades garantidas na data de seu lançamento, dois desses tokens não fungíveis (NFTs) da categoria lendária, irá dar para aqueles que a possuem, benefícios super exclusivos e experiências incríveis no mundo dos esportes.
As experiências são diversas e o sonho de todo fã. A pessoa poderá ter um jantar com o jogador, o direito de acompanhar uma partida do atacante Richarlison em Liverpool em seu camarote privado, e também uma camiseta autografada por ele. A viagem para a Inglaterra será completamente paga, e a pessoa terá 3 dias de hospedagem em um hotel de luxo e também ida e volta totalmente garantida.
Agora, os outros dois cards colecionáveis lendários serão inspirados em um jogo muito específico em que Richarlison foi o protagonista na temporada passada. Em um jogo contra o Crystal Palace, o atacante participou de um dos gols da vitória por 3 a 2 que salvou o Everton do rebaixamento no campeonato inglês, assim, então, protagonizando uma cena que viralizou no mundo, onde ele tirava um sinalizador azul de campo.
Um desses cards colecionáveis, além de toda a raridade e o valor de comércio para o futuro, também irá dar para aquele quem o possui, o uniforme que Richarlison usou nesse jogo, autografado e dado pelo próprio atacante. Incrível, não?
No anúncio desse seu novo projeto, o atleta da seleção explicou o porquê da entrada nesse mundo e a importância que os fãs terão nessa caminhada.
“Os torcedores e fãs são extremamente importantes na carreira de um atleta profissional, e no meu caso isso não é diferente. São eles que me apoiam e incentivam a estar sempre em busca de ser melhor dentro e fora de campo. Os lançamentos dos NFTs com momentos marcantes da minha carreira e da minha vida são, além de uma maneira de eternizar essas lembranças, uma forma de estar ainda mais próximo de alguns destes fãs”, afirmou Richarlison.
Bem perto de deixar o Everton, o clube da Premier League onde fez história, o atacante Richarlison é bastante desejado por grandes clubes da Europa como Chelsea, PSG e Atlético de Madrid.
Se for mesmo confirmado a saída do jogador de seu clube atual, o Everton, as peças de tokens não fungíveis (NFTs) e os outros itens dados por Richarlison nesse evento, poderão ficar ainda mais valiosos e raros, podendo então ser renegociados por grandes valores, até mesmo os gratuitos, “Originals”, que terão distribuição limitada aos fãs na plataforma da International Digital Group (IDG).