20.1 C
São Paulo

Músicas sobre problemas de família

É Pop!

Hoje é celebrado o Dia da Família. Amamos nossos parentes próximos incondicionalmente, mas é impossível não termos conflitos. Por isso selecionamos algumas ótimas músicas sobre brigas familiares.

“Because of You”, Kelly Clarkson

Kelly compôs “Because of You” aos 16 anos por conta do divórcio dos pais. A música fala sobre um relacionamento chegando ao fim e de todo o trauma que uma criança pode sofrer por conta da agressividade dos pais.

“Confessions of a Broken Heart (Daughter to Father)”, Lindsay Lohan

O próprio nome da música já indica sobre o que ela é (Confissões de um coração partido, de filha para pai). A canção de Lindsay fala sobre o seu pai, que sofreu um acidente de carro por ter dirigido bêbado.

“Oh Father”, Madonna

“Oh Father” fala da relação de Madonna com seu pai e a morte de sua mãe. Tony Ciccone era uma figura muito autoritária e Madonna sentiu-se muito sozinha após a morte de sua mãe em 1963, sem o apoio do pai.

“Say it Ain’t So”, Weezer

Esta música do Weezer fala sobre um garoto que tem um pai alcoólatra. Mais tarde, o menino ganha um padrasto que também tem problemas com bebidas.

“For the Love of a Daughter”, Demi Lovato

Demi Lovato compôs “For the Love of a Daughter” para contar um pouco de sua história familiar. Ela mal conheceu o pai (viu-o poucas vezes depois de seus pais terem se separado, quando ela tinha apenas 2 anos de idade). Na letra, ela desabafa e diz coisas como “Como você pôde me afastar de seu mundo, mentir para sangue de seu próprio sangue, para pessoas que você jurou amar?”.

“Oh Mother”, Christina Aguilera

A música de Christina Aguilera fala sobre seu sofrimento na infância. Ela tinha um pai muito violento, que batia nela e em sua mãe.

“Family Portrait”, P!nk

P!nk também escreveu uma música autobiográfica sobre sua própria família. “Family Portrait” fala sobre uma criança sofrendo ao ver sua família se despedaçando. A música tornou-se referência para vários jovens que passam pelo divórcio dos pais. A mãe de P!nk não gostou nadinha de a filha ter exposto os problemas familiares para o mundo.

“Cleanin’ Out My Closet”, Eminem

Embora não seja exatamente biográfica, “Cleanin’ Out My Closet” é inspirada nos conflitos da infância de Eminem. Pede desculpas por ter machucado e feito sua mãe chorar. Também a alfineta por problemas com drogas e por nunca deixá-lo ir ver sua avó.

Qual outra música que fala sobre sérios problemas familiares você se lembra?

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias