25.8 C
São Paulo

Apple e Google são maléficos para o âmbito social, aponta CEO do ProntoMail

É Pop!

Fundador do serviço de correio eletrônico ProtonMail, Andy Yen fez uma revelação importante em uma entrevista divulgada no jornal britânico Independent nesta segunda-feira (20). De acordo com ele, a Apple e o Google são prejudiciais aos usuários e à sociedade.

Defensor da privacidade e segurança dos usuários na internet, o ex-pesquisador do laboratório CERN apontou que a força das Big Techs sequer é “a razão pela qual Tim [Berners-Lee] construiu a web”.

Fundado em 2013, o ProtonMail, depois das revelações de Edward Snowden acerca das utilidades de vigilância da internet pela NSA americana. Com Tim Berners-Lee no conselho consultivo, a pretensão do serviço corresponde a atuar externamente ao modelo de “capitalismo de vigilância”.

O nome é referente à apropriação de dados conforme as grandes empresas de tecnologia para sanar os serviços de publicidade. Segundo Yen, “os produtos e serviços desapareceram” na internet. Ainda de acordo com eles, atualmente apenas três grandes ecossistemas estão presentes: a Microsoft, o Google e a Apple.

“Se você perguntar a alguém se eles querem mais privacidade e segurança… todo mundo quer”, aponta o CEO.

Ainda assim, tanto o buscador e o Chrome, ambos produtos do Google, permanecem com a popularidade em alta. A plataforma para smartphone Android também continua atendendo a mais utilizada no mundo.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias