22.1 C
São Paulo

Claro mira lançamento de 5G na faixa de 3,5 GHz em julho em Brasília

É Pop!

Na última sexta-feira (1°), a Claro divulgou a pretensão em conduzir o 5G para o Brasil neste mês de julho. Por meio do comunicado, a operador informou que a estrutura na faixa de 3,5 GHz está pronta e vai ser ativada na rede depois da liberação de uso do espectro.

A companhia terá auxílio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi).

A primeira capital a conquistar a tecnologia deve ser Brasília. Na capital federal, por exemplo, o sinal do 5G+ da Claro está possibilitada nas regiões do Plano Piloto e Lago Sul, assim como deve chegar a outras regiões do Distrito Federal.

Já as outras regiões do país receberão a tecnologia conforme o cronograma gerado pelo governo federal. Para isso, a faixa de 3,5 GHz será liberada gradativamente em cada estado. Os clientes da Claro e donos de aparelhos com acesso ao 5G também poderão utilizar a rede sem alteração no contrato.

Segundo a operadora, a pessoa só precisa ter um plano ativo para se apossar do novo 5G+. Ainda de acordo com a empresa, os smartphones compatíveis com o 5G DSS serão, de forma automatizada, compatíveis com o novo 5G+.

Por fim, a Claro revelou que o lançamento do Motorola G62 no Brasil ocorrerá nas próximas semanas. O smarthphone mais atualizado tem acesso à tecnologia 5G e possui chipset Snapdragon 480+, 128 GB de armazenamento e 4 GB de RAM.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias