17.1 C
São Paulo

Google Chrome busca redução de consumo de CPU para consumo menor de bateria

É Pop!

Um novo recurso está em teste pelo Chrome, por meio do Google, com o intuito de reduzir o consumo de processamento em computadores. O objetivo da ferramenta atende a notebooks, tablets e smartphones. A utilização do navegador em aparelhos como estes implica significativamente tanto para os sistemas de Windows como iOS.

Os testes modernos do navegador são das versões Canary e Dev, cujo responsável por essa alternativa está associada a uma flag chamada Quick Intensive Timer Throttling. A ferramenta libera uma função que reduz o uso do processador para abas em segundo plano mas com conteúdo visível para o usuário, em background.

Dessa maneira, a possível novidade acomete um tempo de outro recurso lançado há alguns meses. No outro, uma aba sem uso sequer poderia ter o JavaScript ativado mais de um momento por minuto, após rodar em segundo plano depois de cinco minutos.

Nesse sentido, por causa desta nova ferramenta encontrada, o tempo de ociosidade de cinco minutos pode ser reduzido para 10 segundos. Uma aba é eleita “em segundo plano” em um tempo bastante inferior, caindo o consumo de energia do computador.

Automaticamente, o uso menor de trabalho elaborado pelo processador garante tempo ou até horas para a autonomia do dispositivo, além de auxiliar na diminuição do valor na conta de luz.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias