20.1 C
São Paulo

Novo golpe aplica nome fantasia do C6 Bank para golpes na internet

É Pop!

Pessoas de todo o Brasil viraram alvo da nova modalidade de golpe que implica em déficits financeiros representativos. Em suma, os golpistas buscam abrir contas PJ em um banco e utilizam o próprio nome fantasia da instituição bancária como forma de cobrar débitos.

A metodologia de operação dos criminosos visam o contato como suposto atendente do C6 Bank para as vítimas. Neles, o individuo apresenta uma proposta de renegociação e, em seguida, um boleto englobando as informações como razão social “Banco C6 S.A.”. O beneficiário atende ao nome de “C6 Bank”, nome fantasia de “C6 Bank”, além do CNPJ oficial do C6.

Em entrevista ao site TecMundo, Alexandre Pinheiro de Souza, cliente e entregador de aplicativo que reside em Pernambuco, comentou que possuía uma fatura em atraso no valor de R$ 465,01 no C6 Bank. Além disso, no mês passado, recebeu uma ligação de um suposto representante do banco. Na ocasião, a pessoa propôs a quitação da dívida com desconto pagando R$ 405,32.

“Depois eles entraram em contato pelo WhatsApp. A pessoa já sabia meu nome completo, sabia o quanto eu devia, a proposta da negociação que eu tinha feito por telefone, mandou o boleto e eu paguei. Depois disso, percebi que não tinha liberado o limite do cartão de crédito. Eu verifiquei o CNPJ e era realmente do C6”, explica.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias