OneFootball anuncia lançamento de 1.300 colecionáveis digitais com a série A italiana

A empresa alemã OneFootball, parceira oficial de momentos de vídeo com a série A de futebol italiana, anunciaram o lançamento de 1.300 colecionáveis digitais. Ainda que a ideia seja muito parecida com a dos colecionáveis NFTs, a divulgação não utiliza o termo. 

Segundo o site, os fãs podem colecionar e trocar seus momentos favoritos das partidas entre si. Os produtos são clipes de jogos de campeonatos da Itália, como o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Além do valor colecionável, os itens ainda podem dar acesso a experiências como conhecer os jogadores. 

Luigi de Siervo, CEO da Série, afirmou que o projeto “marca o início de uma nova maneira de os clubes italianos se conectarem com todos os nossos fãs mais jovens ao redor do mundo”.

Os colecionáveis serão lançados em pacotes no marketplace Aera a partir do dia 22 de setembro e podem ser garantidos na carteira digital Dapper. Mas você já pode colocar seu nome em uma lista de espera para garantir seu item com acesso antecipado.

Mas não são NFTs?

A ideia de transformar clipes de momentos marcantes em colecionáveis digitais é muito semelhante a projetos NFTs, como o NBA Top Shot. Inclusive, os itens serão baseados na rede blockchain Flow, utilizada por organizações esportivas como a NBA e a NFL. 

Porém a tecnologia por trás desta coleção não é muito bem explicada. A divulgação a define apenas como  “uma experiência multidimensional que os leva da vida real para uma nova era digital”. O termo tokens não fungíveis, NFTs, não é utilizado em momento algum. 

Uma das diferenças em relação aos NFTs aparentemente é a escala. Enquanto NFTs têm um número limitado, a coleção do OneFootball não terá uma limitação de volume para cada momento comercializado. 

“Como parte da comunidade, os fãs terão ainda mais benefícios à medida que expandimos nossa oferta Web3 e lançamos ainda mais produtos”, explicou Lucas von Cranach, CEO e fundador da OneFootball.

“Juntamente com o OneFootball, colocamos os torcedores em primeiro lugar, trazendo-lhes novas experiências incríveis, desta vez em formato digital. Temos a liga de maior prestígio, os maiores clubes e os melhores torcedores do mundo. Agora estamos trazendo à nossa base global de fãs a experiência mais inovadora – algo que nunca ninguém viu antes no futebol. A próxima temporada será novamente repleta de momentos dramáticos e emocionantes de jogo e mal podemos esperar para oferecer aos nossos esses momentos em formato de vídeo digital juntamente com as imagens de arquivo mais icônicas da Série A”.

Luigi De Siervo, CEO da Série A italiana.

NFTs da OneFootball

A OneFootball cobre mais de 100 ligas e competições internacionais de futebol e conta com mais de 530 milhões de fãs ao redor do mundo. Essa parceria com a série A italiana não é a primeira vez que a empresa alemã investe em colecionáveis digitais. A empresa já lançou uma coleção de 50 NFTs de momentos memoráveis da Copa do Nordeste, em uma lógica muito semelhante à da coleção com a série A da Itália. 

Alguns times da série A italiana são o Juventus, o A.C. Milan e o Inter de Milão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *