20.3 C
São Paulo

Pouco mais de 600 apps bancários sofrem com malware em Android

É Pop!

Cerca de um bilhão de downloads de aplicativos da Google Play Store podem ter sido punidos por malwares. Essa quantidade significa somente 639 aplicativos financeiros disponíveis na loja de apps do Android. A informação é de um relatório divulgado pela plataforma de segurança Zimperium.

Ainda no relatório, os pesquisadores avaliaram os 10 tipos do vírus trojan mais identificados em aplicativos bancários. No âmbito dos Estados Unidos, aproximadamente 121 apps são alvos de criminosos que propagam malwares. A princípio, mais de 280 milhões de downloads.

Conforme a plataforma de segurança, o trojan bancário mais identificado em 410 dos 639 aplicativos analisados é o Teapot. Do mesmo modo, o ExobotCompact.D (Octo), descoberto há aproximadamente cinco anos, responde pelo malware avaliado como mais antigo.

“Nem todo trojan direcionado a aplicativos móveis e bancários é criado da mesma forma – eles são disseminados de maneira diferente, usam diferentes técnicas de exploração e variam em outros graus de alcance e sofisticação”, relatou o vice-presidente de pesquisa de segurança da Zimperium, Nico Chiaraviglio, em entrevista ao site TecMundo.

Além disso, a companhia descobriu pela análise que o app bancário do banco BBVA, da Espanha, foi afetado por seis tipos distintos de malware e já soma mais de 10 milhões de downloads. Já o Reino Unido e a Itália estiveram em maior abordagem pelos criminosos, com 55 e 43 aplicativos financeiros investigados, respectivamente.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias