20.1 C
São Paulo

Seul promete wi-fi grátis na cidade inteira até 2017

É Pop!

Imagine uma cidade inteiramente coberta por redes wi-fi gratuitas, que compreendem desde edifícios públicos, praças e parques até o sistema de transporte. Esta deverá ser Seul, a capital do Coreia do Sul, até meados do ano que vem. Os planos são do governo local, que planeja investir cerca de 1,5 bilhão de reais em projetos que visam deixar sua população ainda mais conectada. A iniciativa, no entanto, deve agradar mais a turistas do que a locais.

Os sul-coreanos já são um dos povos mais ligados em tecnologia do mundo. De acordo com dados de 2015, o país é o quarto em presença de smartphones entre a população total no mundo: quatro em cada cinco habitantes possuem um celular com acesso à internet. A estatística leva em conta a nação inteira – no município de Seul, a proporção é certamente maior.

Embora o wi-fi grátis beneficie qualquer um que tenha dispositivos móveis com acesso a internet, os turistas aproveitarão mais a facilidade. Informações das empresas de telefonia locais indicam que a velocidade média do 4G utilizado pelos sul-coreanos é infinitamente superior à rede grátis disponibilizada na cidade. Em outros locais que já implementaram a rede de wi-fi de graça no perímetro urbano, como Helsinque, na Finlândia, os visitantes de foram se tornaram os mais assíduos usuários.

Imagens: iStock

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias