19.8 C
São Paulo

Três modelos do iPhone perdem possibilidade de atualização para o iOS 16

É Pop!

A WWDC 2022, realizada na última segunda-feira (6), marcou alguns detalhes do planejamento da Apple. A principal delas foi o anúncio do novo iOS 16, nova versão do sistema operacional do iPhone. Com uma grade de diversas mudanças visuais, sobretudo a tela de bloqueio, além de novas funções, a atualização remove alguns iPhones mais antigos do seu corpo.

Depois da etapa da apresentação do iOS 16, a Apple confirmou em seu site os modelos que estão dispensados da nova versão do sistema. São eles: iPhone 6S e iPhone 6S Plus; iPhone 7 e iPhone 7 Plus; iPhone SE de primeira geração; e iPod touch de sétima geração.

Acima de tudo, os modelos antecedentes aos da nova geração tiveram suporte para upgrades de SO apenas em seis edições. No mercado, eles se apresentaram com o iOS 9, como por exemplo, o iPhone 6s.

Do contrário, o iPhone 7 comportou o lançamento do iOS 10 no sistema operacional interno. Dessa maneira, a nova atualização é compatível apenas com modelos do iPhone 8 em diante, passando pelo iPhone SE a partir da segunda geração.

A Apple vai atualizar, no mínimo, 18 modelos do iPhone, com a inclusão das variantes Pro e Max, para aversão do novo iOS 16. Em contrapartida, o iOS 15, por exemplo, suporta até 24 modelos do iPhone, além da versão mais recente do iPod touch.

A partir da última segunda, o iOS 16 já pode ter o download efetuado por membros integrantes do Apple Developer Program. Apesar disso, não é sugerido para usuários finais baixar versões beta de sistemas operacionais. A versão beta pública estará disponível em julho.

Por fim, o lançamento do iOS 16 para os usuários de forma universal deve ocorrer apenas no final do ano com a apresentação de mais uma geração do iPhone.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias