22.1 C
São Paulo

WhatsApp mira status ‘online’ oculto para usuários

É Pop!

Os desesperados para esconder o status “online” no WhatsApp podem ter uma novidade satisfatória no futuro. A plataforma de mensagens está em desenvolvimento de um recurso para que o usuário consiga ocultar a condição quando o mensageiro estiver aberto.

De acordo com informações do site WABetaInfo, o teste para a aplicação das novas configurações será capaz de definir quem verá que a pessoa está utilizando o aplicativo. As mesmas opções para modalidades como o “visto por último” e “Foto do perfil” também estão sendo estudadas.

Em síntese, o WhatsApp pode ofertar condições do usuário selecionar quando ele quer ser detectado que está online em qualquer momento. No ano passado, inclusive, a rede social iniciou o processo de ocultação automática do “visto por último” para contatos que a pessoa nunca conversou.

Ainda em etapa de elaboração, a novidade ainda não tem data definida para ocorrência do lançamento oficial. A proposta é impor mais privacidade, visto que medidas passadas visavam evitar que apps de terceiros monitorassem a situação dos usuários.

Existe também a alternativa da ocultação do status “online” minimizar as cobranças de respostas rápidas. A princípio, o teste foi observado na versão beta do WhatsApp para Android (número 2.22.15.8).

Veja alternativa do funcionamento da nova opção:

No “visto por último”, você poderá escolher:

  • “Todos”: que todos saibam dessa informação;
  • “Meus contatos”: que apenas os seus contatos saibam.
  • “Meus contatos exceto”: selecionado pessoas específicas para ter acesso.
  • “Ninguém”: ninguém saiba quando você visualizou o app pela última vez.

Abaixo da tela, a opção direcionada ao status “online” aparece:

  • “Todos”: qualquer um poderá seguir sabendo quando você está com o aplicativo aberto;
  • “Igual a visto por último”: será escolhido o mesmo grupo de pessoas que podem ver quando você visualizou o app pela última vez.
- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias