21.3 C
São Paulo

Xiaomi fecha acordo com a Leica para rivalizar câmeras de celular

É Pop!

A Xiaomi selou, nesta segunda-feira (23), um acordo com a Leica para revolucionar o mercado de câmeras para smartphones. Nesse sentido, a parceria pode iniciar a “nova era” com o aguardado Xiaomi 12 Ultra. Em função da nova parceria da lendária fabricante de câmeras e lentes profissionais, a sociedade com a Huawei foi encerrada.

Além disso, o chefe de comunicações da Xiaomi Global, Daniel Desjarlais, publicou, no Twitter, o primeiro teaser da parceria, atestando que um novo começo estava com a largada pré-iniciada.

Em síntese, a imagem representa uma colaboração entre as gigantes multinacionais para smartphones. Apesar disso, nenhum aparelho aparece em exibição, mas fica evidente uma parceria relacionada a soluções imagéticas.

A empresa chinesa projeta o lançamento do Xiaomi 12 Ultra com um robusto conjunto de câmeras. Renomado no ambiente tecnológico, o leaker Ice Universe indicou que o novo smartphone se aproximará do nível de câmeras DSLR.

Do contrário, a maioria dos celulares possuem limitação nos hardwares e pouco espaços internos disponíveis. Por consequência, o acordo com a Leica e a adesão a sensores mais potentes devem levar o novo aparelho Ultra a um novo patamar.

Até o momento, a novidade barca um grande sensor principal de 50 MP com capacidade correspondente a 1 polegada e estabilização óptica (OIS), ultrawide de 48 MP com OIS, lente periscópio também de 48 MP e um sensor especial de profundidade, semelhante ao LiDAR utilizado pela Apple no iPhone.

Por fim, a fabricante Huawei admitiu ao site Android Authority que finalizou o acordo com a Leica. A parceria visava incentivar a qualidade das câmeras dos smartphones da marca.

Conforme o comunicado, o acordo teria acontecido em 31 de março, tornando o Huawei P50 Pro, o dispositivo de encerramento da cooperação entre as duas empresas.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias