20.1 C
São Paulo

Equipe automobilística Lotus fecha com empresa de NFT

É Pop!

A Lotus, que possui uma presença importante nas competições de carro, principalmente na Fórmula 1, entrou na onda de muitas outras equipes esportivas e agora está com uma parceria com uma empresa de tokens não fungíveis (NFTs).

A parceria da Lotus para a primeira coleção de tokens não fungíveis da marca será com a NFT PRO e da Ripple, ambas as partes auxiliando em assuntos blockchain e NFT como especialistas no assunto. Já o suporte será em cima da rede de XRPL (XRP Ledger), líder do mercado quantos trata de ativos digitais.

Os tokens não fungíveis (NFTs) da Lotus têm como foco a entrega de veículos personalizados e sob demanda, o Lotus Advanced, um setor recente da marca que foi lançado. 

Os modelos dos tokens não fungíveis serão feitos pela própria equipe de design da montadora britânica, pois ela colocará nos NFTs momentos importantes e icônicos, e também carros históricos da marca.

Apesar de não ter uma data prevista para o lançamento dos tokens não fungíveis (NFTs), o Lotus deve anunciar novidades sobre o projeto no mês de agosto, como por exemplo o BitQT.

“O próximo lançamento dos Lotus NFTs no XRPL permite que criadores e colecionadores se reúnam e experimentem os Lotus Cars em um ambiente novo e emocionante, incluindo vantagens exclusivas exclusivas para os detentores dos Lotus NFTs. Aguarde mais novidades ainda este mês”, anunciou a equipe Lotus.

Simon Lane, diretor da Lotus, falou sobre o projeto e também a entrada da empresa no mercado de tokens não fungíveis (NFTs).

“A Lotus sempre se preocupou com a inovação de ponta, e entrar no espaço da Web3 dessa maneira, com um programa NFT verdadeiramente focado no cliente, é outro excelente exemplo disso. A parceria com a NFT PRO, um verdadeiro especialista neste campo, significa que temos a garantia de fornecer conteúdo verdadeiramente memorável para uma nova comunidade digital de fãs da Lotus.”

Christian Ferri, CEO da NFT PRO, comentou um pouco sobre a sua animação em estar ao lado de uma das maiores líderes globais no mercado de carros e também o privilégio.

“É um privilégio fazer parceria com uma marca automotiva britânica tão icônica e ajudar a equipe Lotus Advanced Performance a se conectar com uma nova geração de fãs. Este anúncio é apenas o começo para esta colaboração”, declarou Ferri.

Muitas equipes automobilísticas estão entrando nesse universo de tokens não fungíveis (NFTs), isso não é novidade. Outros exemplos disso são a Ferrari, McLaren e Red Bull que têm estampado em seus produtos e carros, os nomes de exchanges de NFTs e criptomoedas.

Lotus Grand Prix ou Team Lotus foi uma equipe de Fórmula 1 criada por Colin Chapman, que teria revolucionado a categoria por pelo menos duas vezes: uma delas foi com o desenvolvimento do carro-asa, que conquistou o Campeonato Mundial de 1978 com Mario Andretti. Foi uma equipe da fábrica inglesa de carros Lotus Cars.

A Team Lotus, divisão da Lotus Engineering, ingressou na Fórmula 1 em 1958, onde alcançou grande domínio nas décadas de 1960 e 70. A equipe conquistou nessa época um total de 7 títulos de construtores e 6 de pilotos.

No dia 8 de dezembro de 2010, foi anunciada a compra de parte da equipe Renault F1 Team pelo Grupo Lotus. A equipe passou então a se chamar Lotus Renault GP Team a partir da Temporada de 2011. E a partir da Temporada de 2012 passou a se chamar apenas Lotus F1 Team.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias