Item de maior coleção de NFTs do mundo é comprado por Campeonato Americano de Futebol; Confira o valor
A principal liga de futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer, ou, MLS, nas últimas semanas vem participando ativamente de projetos envolvendo ativos digitais, seja NFTs, Criptomoedas ou outros sistemas Blockchain, o Campeonato trabalha na modernização do esporte não só como competição, mas também como atração.
Prova disso, é que no último dia 5 do mês de agosto, a MLS anunciou uma nova “contratação”, o Striker6045, um token não fungível (NFT) da coleção de ativos digitais mais famosa e valiosa do mundo, a BAYC (Bored Ape Yacht Club).
Tendo em seu portfólio de compradores nomes como Neymar, Lewis Hamilton, LeBron James e Stephen Curry, os Bored Apes foram uma das primeiras coleções de NFTs a ganhar o mundo e a fama que hoje é mais do que comum dos ativos colecionáveis.
O anúncio oficial e “estréia” do Bored Ape adquirido pela MLS acontece na quarta-feira (10), com sua participação no All-Star Game da MLS.
A iniciativa da MLS veio em acordo de parceria com a Get Engaged Media, agência de marketing digital que cria estratégias e experiências de engajamento online.
O NFT Bored Ape foi comprado pela bagatela de 100 ETH, meses atrás, quando ainda estava sendo projetado tal ação.
Na época, o Ethereum estava cotado em 2,5 mil dólares, cerca de 13 mil reais. Ou seja, a compra do BAYC acabou saindo em um negócio de mais de 250 mil dólares, mais de 1 milhão de reais.
O acordo entre MLS e Get Engaged Média, não deve ser apenas nessa ação envolvendo o ALL Star Game, prometendo ser um conjunto de ações futuras que trará ainda mais visibilidade web3 para o campeonato de futebol.
NFT Bored Ape foi rebatizado pela MLS
Como parte da ação de marketing da MLS com o item da coleção Bored Ape, o NFT foi rebatizado para Striker6045, ou seja, seu nome não era esse. Antes da compra, o Ape se chamava apenas BAYC #6045, seguindo o padrão de batismo da coleção.
Além da mudança de nome, outro fator mudou das antigas características do Token Não Fungível para como ele é agora.
A compra do NFT rendeu ao antigo proprietário do BAYC um lucro de mais de 1.000% com a venda para a MLS. Isso porque, havia comprado o BAYC #6045 por “apenas” 8,45 ETH (21,2 mil dólares), o vendendo pelos 250 mil dólares ditos anteriormente.
A mudança de “patamar” do objeto se dá pela procura e valorização que teve em cima da própria coleção, já que o antigo proprietário comprou tal Bored Ape no início de 2021, quando os NFTs ainda estavam discretos comparado ao que é hoje, mesmo em desvalorização constante.
Agora, os Bored Apes se juntam a Sorare, que desde maio deste ano conta com uma parceria com o fantasy game, e ao mais novo projeto solo da Liga, o Genesis League Sports (que está em parceria com a MLSPA no desenvolvimento de um card game com um sistema parecido da Sorare), no portfólio de ações da MLS na web3.