Conheça a coleção de NFTs de Ex-Presidente dos Estados Unidos

O polêmico ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se tornou mais uma figura pública a lançar sua série única de 45 mil cartões colecionáveis não fungíveis, ou, NFTs, que contêm imagens estilizadas do político e empresário, o transformando em super-herói, personagens de fantasia, astronauta e até mesmo jogador de golfe. A coleção é inspirada e baseada em cartões de beisebol americanos, populares no país norte-americano há décadas.

Cada NFT foi lançado inicialmente no valor de 99 dólares, algo em torno dos 500 reais, podendo ser adquirido com Ether (ETH), Bitcoin (BTC) e outras moedas tradicionais do mercado Cripto. A coleção foi extraída na rede Polygon (MATIC), uma blockchain de segunda camada da Ethereum.

NFTs de Trump dá prêmios a colecionadores

Além dos colecionáveis, o site Collect Trump Cards contém um sistema no qual cada usuário que possui uma das NFTs do magnata, automaticamente já ganha o direito a “milhares de prêmios”, um dos quais tem a possibilidade de encontrar Trump para uma ligação via Zoom, um jantar em Miami ou até um coquetel no Mar-a-Lago.

Essa nova empreitada de Trump é vista como surpreendente de acordo com jornalistas e especialistas em política dos Estados Unidos, isso porque o ex-presidente disse em 2019 que não era “fã de Bitcoin” pois, a seu ver, as criptomoedas não eram moedas reais.

Trump anuncia mais um projeto NFT

Desde dezembro no mercado, as NFTs de Trump foram um certo sucesso nos primeiros meses de lançamento, no entanto, como a maioria dos projetos NFTs que se apoiam na imagética de uma pessoa, despencou.

No entanto, Trump voltou a investir no mercado de ativos digitais, só que dessa vez não Trump, e sim, Melania Trump.

De volta com outra rodada de NFTs. Cerca de dois meses depois que o ex-presidente dos EUA, lançou um segundo lote de seus cartões comerciais NFT em busca de alavancar novamente o projeto, lança um conjunto de NFTs inspirados no próximo feriado do Dia da Independência.

Os NFTs baseados em Solana de Melania Trump, chamados de “A Coleção 1776”, baseiam-se em imagens americanas familiares, usando fotos de pontos de referência como a Estátua da Liberdade e o Monte Rushmore afixados em cartazes animados. Cada colecionável digital é vendido por 50 dólares cada (250 reais aproximadamente), metade do valor das peças lançadas pelo seu cônjuge. Abrangendo sete designs para uma tiragem total de 3.500 NFTs, a coleção estará disponível ao final do mês de junho.

Filmes inspirados no mundo das apostas

O mundo das apostas e os esports betting é um tema fascinante que tem sido explorado no cinema ao longo dos anos. Os filmes sobre o mundo do jogo têm sido uma fonte de inspiração para muitos cineastas ao longo dos anos. De dramas a comédias, muitos filmes têm como tema central as apostas e os altos e baixos que vêm com elas. Neste artigo, vamos listar algumas das melhores películas baseadas neste tema.

  •         “O Jogador” (1974) – Este filme dirigido por Karel Reisz, segue a história de um professor de literatura que se torna um viciado em jogos de azar. Interpretado por James Caan, o personagem principal, Alex Freed, mergulha cada vez mais no mundo das apostas e arrisca tudo o que tem. Este clássico ainda é considerado uma obra-prima do cinema e uma referência para muitos filmes sobre o tema.
  •         “Onze Homens e um Segredo” (2001) – Este filme é uma comédia de ação que segue a história de um grupo de ladrões liderado por Danny Ocean (George Clooney) que planeja roubar três cassinos em Las Vegas. As cenas de jogos e apostas fazem parte da trama, e o filme ainda conta com um elenco estelar que inclui Brad Pitt, Matt Damon e Julia Roberts.
  •         “Croupier – A Vida em Jogo” (1998) – Este filme dirigido por Mike Hodges, apresenta Clive Owen como Jack Manfred, um escritor que decide trabalhar como croupier em um cassino de Londres. Jack se vê preso entre dois mundos, o da sua vida real e o do cassino, e suas escolhas levam a consequências imprevisíveis. O filme oferece uma visão fascinante do mundo das apostas e do papel do croupier dentro dele.
  •         “O Golpista do Ano” (2003) – Este filme baseado em uma história real, conta a história de um jovem trapaceiro chamado Brandon Lang (interpretado por Matthew McConaughey) que consegue um emprego como consultor de apostas para um time de futebol americano. Brandon começa a ganhar muito dinheiro com suas previsões, mas suas mentiras acabam o colocando em apuros. Al Pacino também estrela o filme como o treinador do time.
  •         “Molly’s Game: A Grande Jogada” (2017) – Este filme conta a história real de Molly Bloom (interpretada por Jessica Chastain), uma esquiadora profissional que se torna a dona de um dos jogos de pôquer mais exclusivos do mundo. O filme mostra como o jogo atraiu celebridades, empresários e até mesmo a máfia russa, e como Molly acabou se envolvendo em problemas legais. O roteiro foi escrito por Aaron Sorkin e a direção é de sua estreia como diretor.
  •         “O Apostador” (2014) – Este filme dirigido por Rupert Wyatt apresenta Mark Wahlberg como Jim Bennett, um professor universitário que se torna viciado em jogos de azar. Quando Jim se endivida com um mafioso perigoso (interpretado por Michael Kenneth Williams), ele recorre a uma aluna (interpretada por Brie Larson) para ajudá-lo a pagar suas dívidas. O filme aborda a ideia de que a vida é um jogo, e que todos nós temos que escolher nossas apostas cuidadosamente.

Justin Bieber tem prejuízo milionário em compra de NFT; Veja o valor

Desde meados de fevereiro o mercado dos ativos digitais vem passando por uma crise profunda, denominada de “inverno cripto”. Por conta dela, todo o burburinho que se esperava que se mantivesse após 2021 sobre os tokens não fungíveis ( NFTs ) diminuiu consideravelmente em 2022. Se tornado uma verdadeira febre em 2021, com valorização surpreendente, os NFTs não escaparam dos bolsos das celebridades, que passaram a entrar no assunto. No entanto, muitas delas sofreram com o inverno Cripto, e hoje contam com um buraco em suas carteiras.

Dntre os investidores mais famosos que perderam dinheiro ao investir em um NFT, está o cantor canadense Justin Bieber. De acordo com dados analisados em cima da coleção BAYC (Bored Ape Yatch Club), da qual Bieber é dono de um token, o cantor teria tido uma perda que pode chegar a 84% do valor investido.

A compra foi efetuada ainda em janeiro de 2022, quando o Inverno Cripto ainda não havia explodido.

Bieber apesar de perdee dinheiro, foi em um ativo confiável, que inclusive foi um dos responsáveis pela popularização de todos os NFTs.

A bagatela paga pelo cantor para contar com um BAYC em sua coleção foi de cerca de 1,3 milhões de dólares, mais de 6 milhões de reais. Ou seja, de acordo com os dados de 84% de desvalorização do ativo, o NFT de Justin hoje estaria listado a “apenas” 69 mil dólares (400 mil reais).

Justin Bieber não foi o único famoso a perder dinheiro com NFTs

Como dito anteriormente, a onda de NFTs não afetou apenas aos investidores e curiosos no assunto, já que diversas celebridades entraram forte nesse mercado.

E a maioria delas, assim como Justin Bieber, não se deu bem.

Um dos maiores exemplos disso é brasileiro, o craque da seleção brasileira e do Paris Saint Germain, Neymar Jr, que em fevereiro, chegou a investir 6,5 milhões de reais em dois itens da mesma coleção Bored Ape Yatch Club.

A queda de Neymar foi rápida, já que cerca de 4 meses depois, ele viu seu ativo derreter de mais de 6 milhões, para pouco menos de 800 mil.

O jogador ainda assim manteve por muito tempo a imagem de seu NFT como sua profile PIC nas redes sociais, inclusive personalizando produtos como camisetas, chuteiras, bolas e banners com seu Ape, na busca clara pela valorização.

De acordo com especialistas, independentemente do Inverno Cripto e outros fatores prejudiciais no mercado de ativos digitais, o movimento de compra dos BAYCs tanto por parte de Neymar como de Justin, não foi adequado, isso porque mesmo antes de suas desvalorizações, o token possuía características muito comuns pelo seu preço, com o de Bieber por exemplo, estando classificado como o 9.810º mais raro de uma coleção de 10 mil NFTs.

Atualmente para se ter noção, NFTs nessa faixa de raridade são encontrados por ⅙ do que foi pago pelos famosos.

Empolgação com a Copa do Mundo movimenta NFTs esportivos

O maior evento do futebol mundial, a Copa do Mundo, está movimentando o mercado de NFTs esportivos. A FIFA já lançou uma plataforma própria para os fãs colecionarem NFTs e vários projetos têm apostado em cards colecionáveis inspirados nos clássicos álbuns de figurinhas. Na última segunda (7), o técnico da seleção brasileira Tite anunciou os nomes convocados para a seleção e dois deles já estão investindo no universo dos NFTs. 

Richarlison continua parceria com a IDG

Quando a convocação foi anunciada, o jogador Richarlison lançou um item para comemorar sua primeira Copa do Mundo. O NFT vai custar R$104 e pode ser adquirido no site da IDG. “Essa convocação é um dos momentos mais especiais da minha vida. Será uma honra poder representar o Brasil, e o lançamento do NFT tem como principal objetivo justamente comemorar com meus fãs esse acontecimento marcante. É uma maneira de celebrarmos juntos essa conquista enorme, que é defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo”, afirmou o jogador, conforme publicado pelo LANCE!. 

Em junho deste ano, o jogador lançou uma coleção de NFTs em parceria com a IDG (International Digital Group). Os itens se dividiam em diferentes categorias, variando de preço e raridade. Um NFT da categoria Original, por exemplo, custava U$9,90, enquanto um da categoria Legendary saía por U$5.000. Alguns dos NFTs mais raros davam a oportunidade de ganhar um uniforme completo autografado pelo jogador e até uma viagem para Liverpool. 

O Cointelegraph Brasil noticiou na época que, em menos de 30 dias, já haviam sido vendidos 500 colecionáveis do jogador, atualmente no time inglês Tottenham. 

Neymar anuncia coleção de NFTs e metaverso próprio

A principal estrela da seleção brasileira, Neymar não é estranho ao universo dos NFTs, já tendo adquirido dois tokens não fungíveis da Bored Ape Yatch Club, a coleção mais famosa do mundo. Mas agora o jogador irá lançar sua própria coleção e seu próprio metaverso em parceria com a NFTStar, plataforma com sede em Singapura. 

O projeto se chama Beast Mode e está sendo lançado em capítulos. A primeira coleção do capítulo Prólogo: jungleVIBES já está disponível e contém NFTs gratuitos, sendo preciso pagar apenas a taxa de gás necessária para emitir o ativo. É permitido adquirir apenas um por carteira. Até agora, foram emitidos mais de 60 mil NFTs. 

O próximo capítulo intitulado HUMANO será lançado na próxima sexta (11), com 4 mil NFTs gerados, que vão custar 0,25 ETH inicialmente. No momento desta publicação, o valor correspondia a R$1526,50. Interessados já podem colocar o nome em uma whitelist para ter acesso a coleção assim que ela for liberada. 

Os donos dos NFTs também terão acesso a recompensas e experiências exclusivas, como produtos exclusivos, participação em encontros presenciais e em uma comunidade online.

Segundo o jogador, o lançamento é um presente para os fãs. Ao fazer o anúncio, Neymar também destacou seu próprio engajamento com a tecnologia dos NFTs. “Todos vocês sabem o quanto eu amo a minha coleção de NFTs. Agora, finalmente, meu projeto pessoal Web3 vai sair, e eu estou muito animado para todos vocês conhecerem”, conforme publicado pelo Cointelegraph. 

A Copa do Mundo de 2022 será sediada no Qatar e começa no dia 20 de novembro, durando até o dia 18 de dezembro. 

Conheça o projeto de Jogo NFT de Danilo Gentili

Um dos atuais grandes nomes da comunicação no Brasil, o humorista e apresentador Danilo Gentili, comandante do diário talkshow The Noite, no SBT, irá lançar seu próprio projeto web3, que mescla Games, Metaverso e NFT, em mundo virtual chamado de “Brazuera”.

Ainda sem maiores detalhes, é difícil de se imaginar o que está por vir da mente de Gentili, que se for levada em conta devido ao poster já divulgado, estará presente principalmente características totalmente brasileiras, como o amado cachorro caramelo e as piadas depreciativas ao governo, famosas nas pautas do apresentador.

Além do pôster, junto do post publicado em seu Twitter, também está uma indicação para o site do projeto Brazuera.

Publicado no dia 24 de outubro, ainda não há informação sobre desenvolvimento nem data de lançamento, assim como o anúncio foi feito no Twitter.

Apesar disso, o site detalha algumas coisas importantes sobre ideias, que até partem para um início de parte técnica, onde Gentili escreve que “aquele que se interessar pela coleção de NFTs poderá fazer parte de uma comunidade que ousou apostar na valorização de uma ideia”.

Vendas de NFT do projeto de Danilo Gentili já está disponível

Ainda no site, seguindo a linha de convite para investimento, o usuário recebe a mensagem que já se pode comprar um NFT, que de acordo com a página, lhe dará o direito à “cidadania no BRAZUERA”.

No mesmo dia 24, uma lista de espera para compra do ativo foi ativada, e 4 dias depois, no dia 28, em transmissão ao vivo do programa na internet Flow Podcast, Danilo e seu projeto enfim abriu a fila, permitindo a compra aberta diretamente com uma carteira de criptomoedas descentralizada para os tokens não fungíveis (NFT).

Apesar de não muitos detalhes, um dos principais pronunciamentos do comediante foi quanto ao destaque em cima do Vira-lata Caramelo, escolhido como símbolo do Brasil recentemente em toda a internet.

“Esse é o nosso espírito e é ele que nos conduz! Somos um povo sem raça, embora tenhamos todas as raças em uma só, podemos ser espertos como as serpentes porém somos dóceis como os pardais, sobrevivemos às piores condições de abandono sem nunca perdermos a ternura”, revela Danilo Gentili.

Essa não é a primeira relação de Danilo com o universo web3, já que como integrante do time televisivo do SBT, o mesmo fez parte do projeto de Tokens e Metaverso da emissora, em comemoração aos seus 70 anos de existência.

Apesar de não ser o idealizador, Gentili atuou de forma indireta sendo até mesmo um NFT, onde em forma de arte, aparecia com a peça “Danilo Sinatra in Concert”, uma versão digital e estilizada do apresentador do canal aberto.

Criação de Criptomoedas após o falecimento de Rainha Elizabeth II podem ser golpes

Com certeza um dos acontecimentos mais impactantes do ano de 2022, o falecimento da rainha da Inglaterra Elizabeth II após mais de 70 anos de história, gerou um grande burburinho nas mais diferentes mídias. Prova disso, é que nem o mercado de Criptomoedas escapou do “hype” do assunto, já que segundo levantamento, 18 Criptos foram criadas em cima da morte da monarca

Após seu falecimento na Escócia na última semana (quinta-feira, 8), foram criadas pelo menos 18 novas moedas com variações e especificações de nomes em suposta homenagem à rainha, como por exemplo a que mais ganhou fama de lá pra cá, a God Save the Queen (Deus Salve a Rainha).

Embora pareça apenas uma bela homenagem ou até mesmo visto de forma fria, como um jeito de se aproveitar do assunto, a criação de ativos digitais em cima de grandes acontecimentos ou assuntos de grande repercussão vem se tornando cada vez mais comum, muito por conta de que esse mercado apresenta números voláteis, fazendo com que os criadores e investidores busquem uma valorização rápida.

No entanto, mesmo que seja algo ganancioso porém inofensivo, especialistas vêm alertando que é muito comum que investimentos como esse sejam inseguros.

Esse tipo de golpe costuma acontecer justamente após um boom de algum tema que toma a pauta das mais diversas mídias, e é chamado de “crypto-hacking”.

Segundo levantamento da mídia especializada, só no primeiro trimestre deste ano, esse tipo de modalidade de golpe já registrou 78 grandes “ataques”, que já geraram um prejuízo de mais de 1 bilhão de dólares, cerca de 7 bilhões de reais.

Sendo assim, fica o alerta de que não é seguro investir grandes quantias em cripto ativos que se apoiam em acontecimentos de grande destaque para se valorizar, sendo sempre preferível de acordo com especialistas, ir em busca de ativos estáveis e estabelecidos no mercado.

Rainha Elizabeth II teria demonstrado apoio as Criptomoedas

Apesar de todo esse burburinho e especulações criadas em cima das Criptomoedas que surgiram por conta da morte da rainha da Inglaterra, a monarquia britânica de fato já teria iniciado uma ligação amigável entre o palácio e as criptos.

Isso porque, a própria Elizabeth II teria demonstrado interesse na tecnologia após receber um informe oficial sobre a introdução das criptomoedas na Grã-Bretanha, escrito pela Associação Britânica de Blockchain.

De acordo com a mídia britânica, através de uma uma carta enviada ao editor-chefe do Jornal da Associação Britânica de Blockchain pelo palácio, o informe dizia que a própria rainha havia se interessado pelo assunto, e estaria entusiasmada para em breve debater publicamente sobre o assunto.

Quando a publicação enviada à rainha, nela estaria informações sobre aspectos técnicos, sociais e econômicos que poderiam surgir a partir da adoção do blockchain em diferentes contextos não só na economia local, mas também, global.

A Grã-Bretanha, principalmente a Inglaterra, é conhecida por seus investimentos em Criptomoedas principalmente no futebol, já que a Premier League é a casa da maior concentração de patrocínios do segmento no mundo.

Coleção de NFTs em homenagem a David Bowie ganha data de lançamento

Um dos cantores mais populares e influentes para a cultura pop na história da indústria musical, David Bowie faleceu em 2016, no entanto, deixou um legado, que irá virar um conjunto de tokens não fungíveis (NFT).

Com o nome de “Bowie on the Blockchain”, a coleção surge de uma colaboração entre vários artistas visuais, que irão produzir peças de outros nomes da cultura pop, dentre eles Joaquin Acrich, Fewocious e Nadya Tolokonnikova.

No total, serão nove artistas artistas em colaboração dividindo ideias para dar vida às NFTs.

A produção de cada uma das peças no entanto, não será como o convencional, do qual apenas caricaturas ou homenagens a músicas viram arte, isso por que, a coleção de espólio de David Bowie foi aberta para esses artistas tornarem cada um desses itens em verdadeiras obras de artes digitais, criando produtos únicos e especiais.

Cada um dos artistas escolheram algum desses objetos guardados nos arquivos do artista, desse modo, chegando a conclusão de que cada NFT é inspirado em um item particular de Bowie.

Quanto a estes itens, os mesmos vão desde desenhos e pinturas feitas pelo próprio David Bowie, até anotações feitas a mão pelo eterno cantor, esboços de figurinos e design do palco.

O lançamento ficou marcado para o início da semana do dia 19 de setembro. Mas, apesar de uma suposta data de estreia, as obras de “Bowie on the Blockchain” ainda não tiveram nenhum tipo de “spoiler”, e seguem como uma surpresa para o público colecionador e fãs.

Em entrevista a mídia americana, o cofundador de todo o projeto, Andrew Keller, afirmou que a escolha de Bowie para estar presente na coleção se dá muito pela sua característica única como componente visual e idealizador da arte.

“Havia um enorme componente visual em tudo que Bowie fazia. Ele era pintor e colecionador de arte. Portanto, trata-se de entrar nesse espaço e se envolver com artistas de NFTs em seu mundo”, declarou Andrew.

NFTs de David Bowie terão impacto positivo em ONGs

Além de todo acervo e emoção destinado para o fã e em exaltação ao legado de David Bowie, a coleção de NFTs do cantor terá um papel muito importante e inspirador dentro do cenário de ajuda a instituições de caridade ao redor do mundo.

Isso porque, de acordo com a organização do projeto, 100% dos lucros das obras de David Bowie, serão destinados a CARE, organização sem fins lucrativos com foco no combate à fome e à pobreza. Tudo isso tem ligação com um legado que o cantor certamente queria ter deixado, já que antes de falecer em 2016, Bowie era casado com a super modelo Iman, defensora e parceira global da CARE.

A introdução de David Bowie num projeto como esse mostra uma tendência de crescimento na criação de projetos NFTs em cima da memória de ídolos para a comunidade global. Introduzindo essa nova tecnologia de ativos digitais não apenas em um nicho de colecionadores e entendedores do assunto, mostrando que os fãs também serão, ou até já são, parte fundamental na globalização dos tokens não fungíveis.

NFTs de Tom Brady vão dar acesso a um fã clube e a um evento com o jogador

A Autograph, empresa especializada em NFTs, anunciou mais uma coleção em parceria com o seu cofundador, o jogador Tom Brady. De acordo com a empresa, os novos NFTs dão acesso a um fã clube exclusivo e até a eventos com o próprio jogador. 

A coleção irá contar com 2.500 tokens não fungíveis que vão custar $750 cada. Os itens irão mudar visualmente ao longo da temporada atual da National Football League, a NFL, que começa no dia 8 de setembro, de acordo com o desempenho de Brady no seu time, o Tampa Bay Buccaneers da Flórida. O lançamento está previsto para o mesmo dia do começo da temporada.

Apenas os donos dos NFTs terão acesso ao The Huddle, novo projeto da Autograph, que é uma espécie de fã clube fechado. Através dele, os usuários podem acessar eventos exclusivos e interagir virtualmente com o jogador, além de concorrer a itens, tanto do mundo físico quanto do digital, criados especificamente para a comunidade.

Como adquirir os NFTs

Infelizmente, os fãs que estão no Brasil não vão poder adquirir os NFTs inicialmente, já que eles estarão disponíveis no Autograph.io, apenas para consumidores nos EUA e no Canadá. 

A Autograph enviou emails para alguns usuários que já compraram NFTs, disponibilizando descontos na hora de resgatar os novos itens. Alguns colecionadores mais ativos na comunidade vão ganhar, inclusive, a chance de adquirir um NFT gratuitamente, como forma de recompensar sua participação. 

Autograph

A Autograph, empresa especializada em colecionáveis digitais de celebridades, foi lançada em julho do ano passado. A empresa tem o objetivo de criar não apenas experiências únicas e extremamente personalizadas para os fãs de esportes, mas também de tornar o universo dos NFTs e das criptomoedas mais acessível para iniciantes. Um exemplo é na colaboração com a DraftKings, em que os NFTs puderam ser adquiridos com cartão de crédito e não apenas com criptomoedas. A investida no universo da Web3 parece estar trazendo bons resultados. 

Em janeiro, a empresa concluiu uma rodada de investimento de US$170 milhões comandada pelos investidores Andreessen Horowitz e Kleiner Perkins.

Em abril deste ano, a Autograph anunciou uma parceria com o canal esportivo internacional ESPN para lançar uma coleção de NFTs homenageando os 22 anos de carreira de Tom Brady. O projeto utilizou como base a série de documentários Man in the Arena: Tom Brady e ainda contou com parceria da empresa Religion of Sports, também cofundada por Brady. A coleção contou com três itens representando capas de revista da ESPN com conquistas do jogador. 

Mas a empresa não conta apenas com projetos homenageando o seu cofundador. A Autograph já lançou coleções de outros nomes, como Tiger Woods, Naomi Osaka, The Weeknd e Simone Biles. 

Um dos anúncios mais recentes é de que o skatista Tony Hawk está investindo na criação de um metaverso de skate em parceria com a Autograph e com o metaverso The Sandbox. A ideia é criar a “maior pista de skate” da realidade virtual. A Autograph deve ficar responsável por criar avatares e itens NFTs para serem adquiridos e negociados dentro do metaverso. 

Snoop Dog e Eminem irão homenagear coleção de NFTs em música no MTV Awards

Dois dos maiores nomes da história do rap e da indústria da música no geral, Eminem e Snoop Dog serão uma das principais atrações no evento que premia artistas da música nos Estados Unidos, o MTV Awards, ou, VMAs (Vídeo Músic Awards). No entanto, a novidade quanto a presença dos ídolos do rap fica pelo conteúdo de uma de suas apresentações no espetáculo, já que em conjunto, irão montar uma performance inspirada no Metaverso e focada na coleção de NFTs do Bored Ape Yacht Club (BAYC).

A escolha de Eminem e Snoop Dog para tal apresentação não é à toa, ambos são nomes da mídia que recentemente se viram atuando em projetos ou até mesmo como usuários da web3.

Eminem por exemplo, no fim de 2021 comprou um BAYC avaliado em 123 ETH (Ethereum), aproximadamente 1 milhão de reais na cotação atual. Além disso, Eminem também é dono de sua própria coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT), os Shady_Holdings, do qual conta com 28 peças inspiradas em ideias, músicas e temáticas do rapper.

Já Snoop Dog é uma das celebridades que conta com uma parceria com o sistema de Metaverso The Sandbox, onde dentro do próprio universo também possui sua própria coleção de NFTs, os ‘The Doggies’. Além disso, Snoop também possui um Bored Ape em seu nome, adquirido quase na mesma época que Eminem.

Apresentação ao vivo e o Metaverso no MTV Awards

As performances de Eminem e Snoop Dogg apesar de inovadoras e únicas no evento da MTV, também estreiam uma categoria que promete entrar para história da indústria da música, a “Melhor Performance do Metaverso”, que nesse ano já estreia com nomes de peso como Justin Bieber e Ariana Grande, e a banda indie Twenty One Pilots.

Por traz de todo esse sentimento de inovação e tecnologia, a apresentação de Eminem e Snoop Dogg também deve ser destaque pelo fator musical, claro, já que este single, irá marcar a primeira colaboração entre os dois artistas em mais de 20 anos.

Prova do fator histórico que essa dupla pode causar, antes mesmo da apresentação, os dois rappers já estão concorrendo ao prêmio de “Melhor Hip Hop”. Isso porque, o videoclipe da música já foi apresentado, e além da qualidade sonora, o produto como audiovisual também agrada, com várias referências ao universo dos tokens não fungíveis.

Recentemente Snoop Dogg apareceu em colaboração num projeto parecido, em um single de nome BAYC, assim como o da coleção, da cantora Esther Anaya, que apresenta um clipe com estética de desenho animado Bored Apes e outros NFTs famosos da comunidade.

Quanto a apresentação em si, o que se sabe antecipadamente é que Snoop e Eminem trarão características do Metaverso de Otherside, um projeto de tecnologia dos que mais promete inovações no mercado web3. O palco do VMA seria totalmente transformado em sua estética, assim, ambos os rappers cantariam o single ‘From the D 2 the LBC’.

Os detalhes específicos como a interação com a plateia, alguma presença no próprio Metaverso em dia ainda não foram divulgadas, assim como outros fatores da performance que são escassos até o momento.

NFTs Esportivos se juntam a cultura Pop em projeto que dá ativos digitais como brinde

Parte de uma revolução no mercado de NFTs, que deixa de trazer o sentido de supervalorização e puxa mais para um sentimento de fã e item exclusivo, a loja de brindes e serviços para fãs da cultura Pop, Fanstation, passou a focar seus esforços na produção de tokens não fungíveis (NFT).

Partindo para o segmento de artistas, celebridades e atletas profissionais, a Fanstation hoje conta com mais de 6 milhões de reais em itens no seu catálogo. A projeção para até o fim do ano, é de bater a casa dos 10 milhões de reais.

Dentre os nomes mais emblemáticos dos esportes já confirmados estão o ex-piloto Emerson Fittipaldi, os ex-jogadores de futebol Túlio Maravilha e Luizão, além do técnico também de futebol, Joel Santana.

A Fanstation surgiu em 2019 com uma ideia promissora de fazer na época o que hoje estudam as NFTs do segmento, aproximar, da e idolo. No entanto com a chegada da Pandemia de covid-19 que se alastrou severamente por 2 anos, planos tiveram de ser interrompidos. Até que em 2022, Andréa Farias, COO da Fanstation, decidiu que o caminho para reerguer a empresa antes mesmo de erguê-la de fato, era entrar no mundo dos ativos digitais com Cripto e NFTs.

“Nosso line-up de celebridades desde o começo é 100% brasileiro, então nossa prioridade é desenvolver uma plataforma em que o usuário pudesse pagar pelos NFTs com PIX”, contou em entrevista ao portal do ‘G1’.

Baseados em uma rede Blockchain de ETH (Ethereum), o cliente que estiver interessado em comprar algum dos NFTs, precisa primeiramente entrar na plataforma e escolher o item desejado. Depois disso, deve ser depositado uma quantia em reais com o PIX, os convertendo para stablecoin atrelada ao real Bitfan, a criptomoeda da plataforma.

Cumprindo esses passos, já é possível ter o tão desejado NFT em mãos.

“A carteira fica dentro da plataforma e o NFT fica disponível para você dentro da plataforma da fanpage, sem precisar de uma wallet externa”, explicou o COO da Fanstation.

Os benefícios do NFT da Fanstation

Além de contar com ativos digitais raros na carteira, que podem ser usados em troca de Criptos ou até mesmo outras NFTs, os tokens da Fanstation seguem a máxima de benefícios dados pelos mesmos NFTs.

Esses benefícios consistem desde memorablias, até acesso a clubes privados que contam com shows, e presença de artistas da coleção, e também presença em eventos de jogadores e até mesmo jogos comemorativos.

Além disso, os portadores dos ativos ganham acesso a um servidor exclusivo no Discord, no qual estão os desenvolvedores do projeto, que ao lado dos parceiros fazem sorteios e drops de ingressos e até outros NFTs.

“Fazemos um trabalho de pesquisa de toda a carreira de uma celebridade e exploramos os produtos que podemos comercializar como NFT. Teremos clubes privados no Discord, dando desconto em ingresso e sorteio de ingressos, além da conversa com celebridades, que por contrato terão que fazer contato com os fãs em horário marcado”, informou Andréa.

Olhando para o futuro, a FanStation pensa num investimento e benefícios dentro de um ambiente no metaverso, oferecendo desde a criação de um avatar próprio até a criação do espaço para usuário.

Atualmente com cerca de 30 funcionários na empresa, o COO da marca diz que já trabalha por demanda na criação de um Metaverso, apesar da promessa de apenas no futuro implementar tal tecnologia para todos.

“Se uma cliente quiser ter um ambiente no metaverso a equipe da Fanstation faz esse desenvolvimento”, declarou.