Visa anuncia leilão de NFTs da Copa do Mundo

A Visa, uma das parceiras oficiais da FIFA, anunciou mais uma coleção de NFTs próprios, que estão sendo leiloados na Crypto.com, corretora de criptomoedas e patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Além da coleção de ativos digitais, a Visa também anunciou uma experiência em que os fãs poderão criar seus próprios NFTs. 

Como é a coleção de NFTs

De acordo com a Visa, a nova coleção de tokens não fungíveis é uma série de artes digitais exclusivas recriando cinco gols icônicos da história do campeonato, tanto da versão masculina quanto da feminina. Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez foram os atletas homenageados.

Um algoritmo da XK Studios, estúdio de Londres especializado em criar visuais 3D, ajudou a transformar as jogadas em artes dinâmicas. 

O leilão no Crypto.com vai até amanhã (8). Além de receber o NFT, o vencedor do leilão vai receber um arquivo de alta qualidade da arte para impressão, além de um souvenir assinado pelo atleta homenageado. 

A Visa informou que toda a renda do leilão será doada à Street Child United, organização beneficente do Reino Unido que combate o estigma que recai sobre crianças em situação de rua. 

Conforme publicado pela Exame, o chefe de marketing da exchange Crypto.com, Steven Kalifowitz, ressaltou que a Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais esperados do mundo e que eles estão “muito animados em nos associarmos à Visa para realizar o e oferecer aos fãs a oportunidade de criar e colecionar os souvenirs mais exclusivos da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, que serão eternizados na blockchain.”

Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e head de Patrocínios da Visa, afirmou que “com a aproximação da Copa do Mundo da FIFA 2022, queremos celebrar o futebol, a arte e a tecnologia através das lentes que tornam a Copa do Mundo da FIFA tão especial — fãs alucinadamente apaixonados, atletas lendários e, por algumas semanas, a capacidade de unir o mundo de uma forma singularmente conectada”.

Como será a experiência imersiva

Além da coleção de NFTs, a Visa também anunciou uma experiência exclusiva em um espaço no FIFA Fan Festival, evento para os fãs do evento, em Doha, capital do Qatar. Dos dias 19 de novembro até 18 de dezembro, fãs podem acessar um campo digital de LED e tentar marcar um gol ou mostrar alguma habilidade. Equipamentos de rastreamento vão registrar seus movimentos e transformá-los em arte digital, que será enviada para o seu email como lembrança. 

Além de criar uma arte exclusiva e personalizada, você pode escolher um esquema de cores baseado na sua seleção preferida. Fãs elegíveis ainda vão poder transformar essa arte em um NFT único. 

Durante a experiência, a Visa também irá apresentar as novas formas pelas quais está lidando com dinheiro, como as soluções digitais e as criptomoedas. 

Web3 na Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 no Qatar começa no dia 20 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro. Diversos projetos têm integrado o evento com NFTs. Um exemplo é da própria FIFA, que anunciou a plataforma FIFA+ Collectible, baseada no algoritmo Algorand, onde fãs podem colecionar imagens, vídeos e fotos de momentos icônicos das partidas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *