Amazon está dando NFTs de graça; Veja como conseguir

Há rumores de que a Amazon está desenvolvendo seu próprio mercado NFT, mas não há necessidade de esperar. A gigante do varejo Amazon já está ativa no espaço NFT com seu portal Prime Gaming e, o melhor de tudo, os NFTs estão disponíveis gratuitamente para os clientes. Requisitos.

Se você pagar por uma assinatura do Amazon Prime, você já terá uma seleção de NFTs gratuitos que poderá reivindicar e usar em seus jogos blockchain atuais. Quer se trate de personagens jogáveis ou roupas e skins personalizadas, vale a pena comprar esses brindes. A Amazon atribuiu NFTs a vários jogos, incluindo Mojo Melee e Blankos Block Party.

E com aproximadamente 170 milhões de assinantes Prime, o potencial de utilização de NFTs é muito alto. Aqui está uma olhada nos NFTs de jogos atualmente disponíveis no momento em que este livro foi escrito.

Os jogos que darão NFTs grátis pela Amazon

Anteriormente chamado de Blockchain Brawlers, o jogo foi lançado recentemente na Epic Games Store após uma reformulação, com o desenvolvedor Tyranno Studios anunciando um acordo com a Amazon para fornecer benefícios exclusivos ao Prime Gaming. Até o dia 23 de janeiro, os assinantes do Amazon Prime Gaming podem receber gratuitamente oito cartas e três movimentos estratégicos no jogo de luta de cartas com o personagem Barry Greenhorn.

Um representante da WAX explicou anteriormente ao Decrypt que os personagens distribuídos como parte da promoção serão representados como NFTs na rede WAX, enquanto outros itens são simplesmente itens do jogo não tokenizados.

Outro jogo que os membros do Amazon Prime podem reivindicar personagens e skins NFT gratuitos para Mojo Melee, um lutador automotivo acessível baseado na web no estilo de Auto Chess e Teamfight Tactics. Até 17 de janeiro de 2024, os assinantes do Amazon Prime podem reivindicar um pacote gratuito que inclui polígonos para o campeão NFT Winter Icy Mojo e uma skin para o personagem Veren Mostelier. Este é o quinto personagem campeão que a Amazon oferece aos clientes Prime até o momento.

Entenda como gigante do mundo Cripto pode perder milhões com erros de identidade

Há um mês, a atleta brasileira Rafaela Siqueira (34) queria começar a investir em criptomoedas enquanto pensava no futuro de sua filha Débora, de 4 meses. Ele então recorreu à bolsa de câmbio Binance, da qual sua irmã já era cliente.

Porém, mesmo após duas tentativas de criação de conta na plataforma, o sistema não foi aprovado. Na terceira, ao ser questionado se tem irmão gêmeo, ele descobre por que foi rejeitado e se sente frustrado com a empresa.

Siqueira são gêmeos idênticos. Isso significa que ela e a irmã têm aparência e data de nascimento semelhantes, assim como o nome e o sobrenome do pai e da mãe, informações possíveis no sistema de identificação da Binance.

Após a descoberta, um funcionário da equipe da Binance pediu aos irmãos que fizessem um vídeo juntos, cada um segurando uma carteira de identidade.

Porém, um deles mora no Rio de Janeiro e o outro no estado de Goiás, então o vídeo não pôde ser gravado. Frustrada com essa burocracia, Rafaella se recusou a abrir conta em uma corretora.

Especialista aponta saída para Binance não perder mais clientes

Jasodara Córdova, especialista em privacidade e pesquisadora principal da startup Unico, disse à Globo que ao coletar dados de onde os clientes acessam seus telefones ou consultam funcionários, como aconteceu na Binance, outros dados podem ser verificados para evitar a perda de clientes. Cada um tem seu CPF, então documente-o.

A Binance é um dos grandes nomes do mercado de Criptomoedas, e a plataforma de Bitcoin com mais clientes em solo brasileiro

Futebol Feminino ganha grande projeto de NFTs

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a Associação Suíça de Futebol (SFA) colaboraram em uma coleção NFT para apoiar o futebol feminino, apresentando 756 retratos artísticos digitais de jogadores da seleção suíça.

Num comunicado de imprensa oficial, a colaboração anunciou o lançamento de uma série de retratos digitais mostrando os membros da Seleção Feminina Suíça.

Todos os rendimentos da coleção NFT serão doados ao time e a diversas organizações dedicadas a capacitar jogadoras de futebol.

A coleção NFT, composta por 756 ativos digitais exclusivos, será cunhada na blockchain Ethereum e disponibilizada para compra a partir de 11 de julho por meio do CSX, aplicativo bancário digital do Credit Suisse.

Coleção das NFTs será separada em pacotes

Para acomodar vários orçamentos e preferências, três pacotes de NFTs estarão disponíveis, com preços variando de 150 a 10.000 francos suíços (aproximadamente US$167 a US$11.000). Cada caixa incluirá benefícios, como uma obra de arte física, a oportunidade de conhecer e cumprimentar os jogadores e uma camisa autografada.

Expressando seu entusiasmo com a iniciativa, Sandra Caviezel, Chefe de Parcerias e Patrocínio do Credit Suisse, afirmou no comunicado à imprensa que espera utilizar os NFTs como um mecanismo de financiamento para impulsionar o crescimento do futebol feminino em toda a Suíça.

Caviezel enfatizou que os fundos arrecadados através deste projeto dariam apoio direto à seleção feminina, ao mesmo tempo que seriam utilizados para projetos de futebol feminino, servindo para promover jovens talentos dentro do esporte.

A iniciativa mais recente do Credit Suisse alinha-se com uma tendência crescente de organizações que utilizam NFTs para defender as mulheres nos esportes. No mês passado, o FC Barcelona lançou um lançamento NFT que prestava homenagem à talentosa estrela do futebol espanhol Alexia Putellas.

Metaverso e E-Sports se unem em grande projeto; Confira

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para os visitantes comprarem itens online voltados para esportes eletrônicos. Em vez de uma loja online normal, a Talon montou o que chama de “Templo Proibido do Talon” no Highstreet World Metaverse, contendo mercadorias exclusivas que você não consegue em nenhum outro lugar.

O Forbidden Talon Temple realmente não é tão proibido. Para encontrá-lo, você precisa ir ao metaverso de compras Highstreet, que é essencialmente uma loja de varejo com integração NFT/token. Talon e Highstreet estão lançando um colecionável físico juntos, mas uma versão digital também estará disponível em Highstreet.

Como funciona o Metaverso da Talon

O Forbidden Talon Temple é uma loja online interativa onde os visitantes podem conferir itens inspirados no Talon, incluindo uma exposição inteira mostrando as realizações da marca esportiva. A mercadoria da equipe também está disponível para compra na loja, e haverá missões e áreas fechadas por tokens que abrigam conteúdo exclusivo. A mercadoria estará disponível para todos, mas você precisará criar uma conta para entrar no Templo.

Há muito para ver no Forbidden Talon Temple, se você é um grande fã do time. O Templo possui algumas salas temáticas, como uma que abriga um Hall da Fama com troféus, uniformes, conquistas e pôsteres de Talon. O Talon HQ exibe os produtos da equipe, enquanto o Talon Office é, segundo a marca, “reservado para interações e experiências de elite”. Suponho que essa seja uma das “áreas protegidas por tokens” para as quais você precisa de acesso especial. No entanto, não consigo imaginar o que poderia valer a pena ser fechado por dentro.

O Forbidden Talon Temple terá um moletom exclusivo disponível para compra para celebrar esta colaboração, ao preço de US$89 – embora um comunicado de imprensa mencione que esse preço será “liquidado usando tokens HIGH”. Qualquer pessoa que usar este moletom no metaverso receberá um conjunto especial de asas anexadas aos seus avatares digitais.

Talon está atualmente no auge da competição no TI12 para DOTA 2, bem como no Mundial 2023 para League of Legends. A empresa opera sete equipes de esportes eletrônicos em todo o mundo.

Confira as melhores Criptos Esportivas para 2024

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou a forma como os fãs de futebol podem apoiar seus times favoritos. Antes, a satisfação emocional, os tratamentos prioritários e o direito de se gabar motivaram os apoiadores.

Agora, com a introdução dos fan tokens, os torcedores podem ganhar recompensas na forma de tokens que podem ser trocados por vantagens, recompensas resgatáveis e até mesmo a oportunidade de votar em assuntos relacionados ao clube.

Os tokens de torcedor são ativos digitais projetados especificamente para fãs de esportes que oferecem uma série de benefícios de associação. Os detentores de fan tokens geralmente têm direito a uma ampla gama de vantagens exclusivas. Isso inclui acesso a conteúdo exclusivo, mercadorias, experiências e o direito de votar nas decisões do clube.

A indústria criptográfica viu seu primeiro conjunto de fan tokens em 2019, quando Juventus e Paris Saint-Germain iniciaram o movimento lançando seus próprios ativos digitais. Desde então, muitos clubes de futebol na Europa e em outras partes do mundo seguiram o exemplo e adotaram um sistema semelhante de ativos digitais. Os clubes se beneficiam dos fan tokens ao usá-los como ferramentas para gerenciar as atividades dos torcedores em redes blockchain. Enquanto isso, os torcedores desfrutam de uma série de benefícios que incluem ter uma palavra a dizer diretamente nas pesquisas relacionadas ao time e ter a oportunidade de ganhar produtos exclusivos do time.

SPURS

O Tottenham Hotspur estava em uma boa fase no início da temporada 23/24 da Premier League, alcançando o topo da tabela após uma série de invencibilidade. Esse sucesso em campo coincidiu com o lançamento do fan token SPURS em outubro de 2023.

O lançamento do fan token SPURS foi um evento significativo para os torcedores de longa data do Tottenham Hotspur, pois lhes proporcionou uma nova maneira de interagir com o clube e ganhar recompensas exclusivas. Essas recompensas incluem ganhar ingressos para os próximos dias de jogos e participar de encontros e cumprimentos exclusivos com jogadores do time.

O lançamento do fan token SPURS também foi um sinal do compromisso do Tottenham Hotspur com a inovação digital e o envolvimento dos torcedores, com o clube se juntando a uma lista crescente de times da Premier League que lançaram fan tokens. Está claro que eles estão procurando novas maneiras de se conectar ainda mais com sua base de fãs global, à medida que o Tottenham Hotspur continua a expandir o conjunto disponível de vantagens e benefícios para manter tokens de fãs do SPURS.

PSG

O Paris Saint-Germain é um famoso clube de futebol francês com sede em Paris, França. Foi fundado em 1970 e cresceu e se tornou um dos clubes mais reconhecidos do mundo, vencendo a Ligue 1 francesa em diversas ocasiões.

O clube foi um dos primeiros a adotar o token do fã-clube já em 2019. O Paris Saint-Germain cunhou o token PSG no blockchain Ethereum. Também está disponível na plataforma de fan tokens Socios. Socios é um mercado popular de fan tokens onde você pode comprar ou negociar tokens. Você também pode usar a plataforma para acompanhar as próximas ofertas de fan tokens.

Os tokens PSG permitem que os titulares participem do processo de escolha da mensagem a ser escrita na braçadeira de capitão. Os titulares também ganham acesso a experiências VIP selecionadas no clube e podem usar os tokens para adquirir mercadorias oficiais do time PSG.

SANTOS

O Santos é um time de futebol brasileiro muito respeitado e um dos mais populares do continente sul-americano. O clube foi fundado em abril de 1912 e tem sede na Vila Belmiro, Santos, São Paulo.

Algumas das figuras mais icônicas da história do futebol jogaram pelo Santos em algum momento de suas carreiras. Eles incluem Pelé, três vezes vencedor da Copa do Mundo da FIFA, e o atual artilheiro de todos os tempos da seleção brasileira, Neymar. Ambos os jogadores deixaram impressões marcantes no futebol mundial e contribuíram para a popularidade do Santos.

O clube de futebol lançou seu fan token, SANTOS, em novembro de 2021. O token SANTOS é baseado na Binance Smart Chain como um protocolo BEP-20. Os titulares do SANTOS podem participar de todas as atividades do time santista e eventos de votação. Os fãs realizam o processo de votação na plataforma de votação Binance Fan Token. Os torcedores podem, por exemplo, votar na música de aquecimento do time antes de uma partida de futebol.

Outros benefícios para titulares de SANTOS incluem acesso a NFTs, produtos oficiais do clube e GameFi. SANTOS é um dos fan tokens mais populares por capitalização de mercado.

Confira os setores Web3 que devem despontar em 2024

Após um 2023 instável, o universo Cripto projeta um 2024 promissor e com muitas oportunidades de lucro e novas tendências para o mercado Web3. Seja pela nova “camada” de Bitcoin a ser disponibilizada, ou, o avanço tecnológico que deve aperfeiçoar o mundo dos GameFis, confira agora os setores Cripto para se ficar de olho ano que vem:

Bitcoin

Devido ao efeito combinado das recentes aprovações de fundos negociados em bolsa (ETFs) e o halving eminente, o Bitcoin hoje avaliado em US$ 41.718 desempenha um papel de liderança em 2024. As previsões sobre o quão alto o preço do Bitcoin poderia subir variam de US$ 80.000, de acordo com a Bitwise Invest, a uma ousada previsão de um milhão de dólares do fervoroso apoiador do BTC, Samson Mow.

Tokenização

A transferência de ativos do mundo real para a blockchain provavelmente se tornará uma das tendências definidoras em 2024. A tokenização permite a propriedade fracionada, o que significa dividir grandes ativos, como imóveis, em pequenos pedaços, tornando-os mais acessíveis a um público maior.

Uma pesquisa de 2023 da Ripple mostra que 72% dos líderes financeiros planejam adotar a tokenização em seus negócios nos próximos três anos.

GameFi

Muitos especialistas esperam que os jogos baseados em blockchain superem os obstáculos enfrentados até agora em particular, a má experiência do usuário, que retardou o processo de adoção desses jogos.

Analistas da VanEck antecipam o lançamento de vários jogos blockchain AAA que têm chance de atingir 1 milhão de usuários.

Grande nome da música estreia sua coleção de NFTs

Pixelynx, uma empresa de metaverso de propriedade da Animoca Brands, cofundada pelo DJ e produtor Deadmau5, anunciou hoje seu mais novo conjunto de ferramentas para seu principal produto Korus, uma plataforma de criação musical alimentada por IA onde você pode mixar conteúdo usando IA e arquivos-tronco licenciados feitos por artistas e gravadoras, depois produza músicas e obtenha receitas.

A partir de hoje, Korus está lançando seus novos recursos para apresentar maneiras para os usuários criarem e experimentarem música, incluindo recursos visuais interativos, uma ferramenta de camadas e gravação de vídeo. Há também um novo recurso de playlist e um programa de recompensas para incentivar contribuições artísticas.

A principal ferramenta proprietária do Korus é chamada de “Sound Mosaic”, um algoritmo de composição musical que pode compor músicas com base nos arquivos-tronco carregados nele. Korus paga aos artistas pela música que eles carregam, e os artistas obtêm propriedade de cada novo conteúdo que usa seus caules. Os usuários dividem os royalties com os detentores originais da propriedade intelectual. A ferramenta Sound Mosaic será oferecida em breve como um SDK para desenvolvedores lançarem novas experiências musicais em seus produtos.

Cada artista na plataforma está desenvolvendo seus próprios modelos proprietários de IA com base em seu IP para monetizar isso para os fãs. Deadmau5 lançou seu modelo de IA “Mau5trap DNA” em junho, apresentando faixas de sua gravadora independente.

Metaverso de DJ terá interação com IA

Outro recurso da plataforma são seus companheiros de IA ou “KORS”, um robô amigável que você pode treinar para gerar novas músicas e imagens de álbuns. Por exemplo, “Crie uma faixa com um clima sombrio e uma vibração raivosa”. Existem três companheiros gratuitos para você colecionar, projetados em colaboração com Mau5trap e as empresas musicais Beatport e Pioneer DJ. Korus planeja adicionar acompanhantes pagos personalizados por artistas emergentes e importantes que incluem conteúdo exclusivo para fãs.

O primeiro novo recurso a ser adicionado à plataforma é “Scenz”, uma ferramenta de vídeo que ajuda você a criar visuais esteticamente agradáveis, selecionando fundos animados e imagens em movimento e avatares pela tela. Korus também permite gravar vídeos e compartilhar suas criações nas redes sociais.

O próximo recurso é chamado “Layer Mosaic”, que permite modificar hastes ajustando bateria, vocais, harmonia, melodia e acordes, bem como usar um pad XY para efeitos. Ele foi projetado para dar a você a sensação de atuar como um DJ e proporcionar uma sensação de “agência criativa musical”, disse Phull. Você também pode gerar novos sons por meio de prompts de texto de IA, semelhantes à plataforma Triniti lançada recentemente pela CreateSafe. Korus planeja incluir entradas de voz na próxima interação.

A Korus também está introduzindo uma moeda suave, “NOIZ”, que pode ser usada para comprar conteúdo de áudio e visual e downloads de música. A plataforma recompensa você por criar trilhas, compartilhar conteúdo e interagir com a plataforma. Você também será recompensado se fizer login todos os dias. Suas recompensas podem ser trocadas por itens colecionáveis digitais, produtos e cartões-presente.

Projeto inovador cria grupo de K-Pop no Metaverso; Entenda

SIU:, ZENA:, TYRA: e MARTY:. Grupo K-pop MAVE, que estreou com ‘Pandora’: Este é o nome dos quatro membros. Eles têm entre 19 e 20 anos e vêm de diversos países, dos Estados Unidos à Indonésia. Embora todos tenham características asiáticas, como é comum na indústria do entretenimento coreana.

O primeiro videoclipe da banda tem mais de 20 milhões de visualizações, e sua conta no Spotify tem mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais. ‘Music Core” foi ao ar na MBC como se um grupo de K-pop com alguma influência tivesse vindo promover seu novo single. Membros do MAVE: Eles participaram do desafio TikTok e já comemoraram 100 dias desde a estreia.

Mas apesar das imagens e conquistas que o acompanham, o fato de serem avatares pode surpreender quem menos os conhece. Graças à inteligência artificial, tecnologia 3D, realidade aumentada e síntese de voz, esses cantores virtuais podem se igualar a qualquer grupo K-pop normal e às vezes são difíceis de distinguir de grupos humanos, especialmente quando se trata de cantar.

Grupo de K-Pop tem grandes ambições para o futuro da música

O nome MAVE vem das palavras make new wave ou meta wave, o que significa que tem “a ambição de criar uma nova onda na cena K-pop na era do metaverso”. Os nomes dos grupos pop coreanos geralmente contêm significados relacionados aos membros, ao que eles desejam alcançar com sua música e ao que desejam transmitir. Da mesma forma, nomes de fãs criados por agências de entretenimento também contêm relevância e significado para o grupo.

Neste caso, a razão pela qual os fãs de MAVE: são chamados de MAZE: (Labyrinth) significa que junto com o grupo, “vamos criar um novo caminho, um labirinto que ninguém se atreve a abordar, com a crença inabalável de que encontraremos uma saída.”

Fortnite está criando seu próprio Metaverso; Entenda

As ambições do metaverso da Epic Games para Fortnite têm se concretizado lenta mas seguramente, com o estúdio transformando o que antes era um simples jogo Battle Royale em uma plataforma por si só. Como parte da conclusão do Capítulo 4 do jogo, a Epic provocou o futuro de Fortnite com a introdução de um modo de corrida, um jogo de ritmo e uma colaboração LEGO incrivelmente ambiciosa.

A Epic Games revelou e detalhou totalmente três ramos inteiramente novos para o jogo Battle Royale conhecidos como ‘LEGO Fortnite’, ‘Rocket Racing’ e ‘Fortnite Festival’.

LEGO Fortnite é descrito como “a aventura LEGO de sobrevivência definitiva”, apresentando “mundos vastos e abertos” onde a magia da construção de LEGO e Fortnite colidem. Projetado para pessoas de todas as idades se divertirem juntas, o jogo incentivará a criatividade, a experimentação e a colaboração através do jogo.

Enquanto isso, Rocket Racing será “um jogo de corrida arcade supersônico onde os jogadores flutuam, voam e aceleram com os amigos através de uma seleção cada vez maior de pistas”. Desenvolvido por Psyonix, famoso pela Rocket League, este novo modo oferece uma experiência de corrida muito mais robusta quando comparado ao kart Fortnite padrão visto no mapa BR.

Metaverso do Fortnite tem até Shows ao vivo

Por último, mas não menos importante, está o Fortnite Festival: “um novo jogo musical onde os jogadores podem tocar em uma banda com amigos ou se apresentar sozinhos no palco com músicas de sucesso de seus artistas favoritos”. Tal como acontece com Rocket Racing, este jogo de ritmo é desenvolvido por uma subsidiária da Epic Games – Harmonix – mais conhecida por criar Guitar Hero e Rocksmith, o que significa que a mecânica do jogo deve ser sólida.

LEGO Fortnite irá ao ar no dia 7 de dezembro, com Rocket Racing seguindo de perto apenas um dia depois, no dia 8 – e Fortnite Festival na retaguarda, no dia 9 de dezembro. Fortnite tem sido de longe um dos títulos de serviço ao vivo mais dinâmicos, mas com esta próxima atualização, parece que a Epic Games está finalmente abrindo as comportas do metaverso, introduzindo oportunidades possivelmente infinitas.

2023 se torna ano dos fracassos para Games NFT; Entenda

De acordo com um estudo recente publicado pela CoinGecko, mais de três quartos de todos os jogos  blockchain lançados nos últimos cinco anos desapareceram.

Dos 2.817 jogos lançados entre 2018 e 2023 incluídos no estudo, apenas 690  ainda possuem uma base significativa de jogadores ativos.

Embora 2021 tenha visto o maior número de jogos  blockchain lançados em um único ano, com 738 jogos,  o maior número de jogos falhou no ano seguinte, quando a indústria de criptomoedas sofreu uma desaceleração significativa. Depois de apenas um ano, 742 falharam.

De acordo com a CoinGecko, isso resultou em jogos Web3 com uma taxa média de falhas de cerca de 80% ao ano desde 2018.

Veja os Games NFT que se mantiveram em alta durante 2023

A CoinGecko observou que os anos que registraram menos fracassos tendem a coincidir com o retrocesso dos mercados de alta, enquanto os anos de maior fracasso ocorreram no início de ciclos de mercado de baixa.

CryptoKitties foi um dos primeiros jogos da Web3 que despertou o entusiasmo dos usuários. Após obter um grande sucesso em 2017, o jogo não conseguiu sustentar a sua base de usuários. Decentraland, The Sandbox e Axie Infinity estão entre outros jogos Web3 que foram lançados nos anos iniciais do último ciclo de alta e ainda são amplamente jogados hoje.

De acordo com dados da CoinGecko, Alien Worlds, Splinterlands e Planet IX tiveram as três  carteiras ativas médias mais altas entre 1º de janeiro e 22 de abril de 2023, de acordo com os dados mais recentes.

Embora 2022 tenha registrado o maior número de jogos falhados, 2023 registrou um abrandamento nas tendências negativas da indústria. Em 27 de novembro deste ano, havia apenas 507 projetos fracassados.