NFT de lenda da NBA já é tido como um dos grandes fracassos do ano; Entenda

A integração de tokens não fungíveis (NFTs) no mundo dos esportes pode trazer benefícios, mas também apresenta desafios para aspirantes a atletas, exigindo tempo e esforço enquanto exploram o mundo da Web3.

Tom Flyham, chefe de desenvolvimento de negócios para esportes e jogos da Zilliqa, disse que muitas das organizações esportivas com as quais trabalha precisam melhorar a experiência e o financiamento para torcedores internacionais que não podem viajar aos estádios. Além disso, o público mais jovem, como a Geração Z, comporta-se de forma diferente das gerações anteriores, sugerindo que a entrada neste mercado pode exigir uma abordagem moderna. Os administradores acreditam que os NFTs podem ajudar a superar esses problemas. Fleetham explica:

“Eu acredito que os NFTs podem desempenhar um grande papel na superação desses dois desafios. Fãs internacionais querem se sentir mais próximos de sua equipe, e a oportunidade de possuir NFTs que proporcionam acesso exclusivo, produtos e experiências é uma enorme oportunidade inexplorada”.

No entanto, apesar dos benefícios de entrar no espaço NFT, Fleetham explicou que as organizações desportivas ou atletas precisam investir tempo suficiente para compreender as complexidades por trás da criação de itens NFT. O executivo apontou o recente fiasco do NFT do astro do basquete Dwight Howard, quando o atleta entrou no espaço das criptomoedas aparentemente despreparado.

Em 19 de janeiro, Howard anunciou o lançamento de NFTs no blockchain Avalanche. No entanto, todo o projeto falhou, atraindo apenas alguns compradores e acabou sendo retirado para uma reformulação. O projeto atraiu críticas de membros da comunidade, e Howard foi até acusado de trollagem pelo detetive de criptomoedas ZachXBT.

Especialista explica fracasso de NFT de lenda da NBA

Flitsom descreveu o programa de Howard como um “desastre completo” que deixou os fãs desapontados e oprimidos. “Qualquer atleta que considere NFTs precisará assumir um papel muito ativo para garantir que todos os aspectos do projeto representem sua marca de uma forma com a qual se sinta confortável.” Além disso, o executivo disse que arte, utilidade, marketing e economia de tokens devem ser executados corretamente. Caso contrário, os danos à reputação superam quaisquer benefícios comerciais potenciais.

Embora alguns atletas possam ter tido problemas ao experimentar os NFTs, outros parecem ter encontrado uma maneira de contornar isso. No dia 26 de janeiro, o astro do futebol Cristiano Ronaldo demonstrou um dos casos de uso de NFTs, ou seja, o envolvimento dos fãs. O jogador treina com torcedores proprietários de seu NFT, dando dicas para aprimorar seu esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *