Ingressos de jogos se tornam NFTs em iniciativa de gigante do mercado tecnologico

A Avalanche comprou uma participação na Sports Illustrated Tickets e se tornou o fornecedor de blockchain para seu serviço de ingressos habilitado para NFT, Box Office.

Box Office é um serviço de bilheteria baseado em blockchain que os indivíduos podem usar para organizar eventos pagos ou gratuitos. Os chamados ingressos Super Tickets NFT habilitados pela Box Office oferecem recursos que incluem vídeos NFT, ofertas exclusivas e benefícios de fidelidade, disse a SI Tickets em um comunicado à imprensa.

Sports Illustrated Tickets é uma plataforma de venda de ingressos do mercado secundário sob a égide da Sports Illustrated. Ela aluga a marca Sports Illustrated de uma empresa de gerenciamento de marca, mas é uma empresa separada da revista em apuros, enfatizou David Lane, CEO da SI Tickets, em uma entrevista.

Desde o lançamento da plataforma em maio de 2023, cerca de 300.000 ingressos foram emitidos na bilheteria, disse a SI Tickets.

Box Office foi lançado inicialmente no Polygon com o apoio da Consensys. Ava Labs, a empresa que desenvolve o Avalanche, estava em negociações com a SI Tickets para apoiar a plataforma naquela época, disse John Nahas, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Ava Labs. Menos de um ano depois, a SI Tickets trocou de rede.

“Polygon teve seu momento, e então eles [SI Tickets] voltaram para nós e disseram: ‘Olha, muitas das coisas que vocês prometeram que fariam e ajudariam etc., e no lado técnico, parecem ser verdade com todas as coisas que você está fazendo com todo mundo, e estamos ansiosos para mudar para o Avalanche”, informou John.

Empresa vê ingressos em NFT como o futuro dos Esportes

Ava Labs aparentemente vê muitas pro

messas na emissão de ingressos NFT. Ela investiu em outra plataforma de ingressos Web3 chamada tixbase, e na plataforma sul-coreana de ingressos para shows Dreamus integrada ao Avalanche.

Mas no que diz respeito aos ingressos NFT, a bilheteria da SI Tickets “é a perna principal de um banquinho com várias pernas”, disse Nahas.

Lane da SI Tickets expressou otimismo sobre o potencial da Web3 para o mundo da bilheteria, observando que o status quo das leituras de código de barras é “inútil” em comparação com os ingressos NFT que facilitam a verificação e podem servir como lembranças após o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *