Conheça as 3 maiores parcerias entre Esportes e empresas de Tecnologia

No mundo de hoje, a tecnologia e os esportes estão cada vez mais interligados. A capacidade de recolher grandes quantidades de dados e traduzi-los em insights e melhorias pode fazer toda a diferença entre ganhar e perder, tanto no mundo empresarial como no mundo desportivo.

À medida que as organizações desportivas e tecnológicas procuram cada vez mais obter benefícios de uma melhor tomada de decisões para melhores experiências dos adeptos, confira então as 3 das principais parcerias que combinam o melhor dos dois mundos:

1- IBM

A IBM tem diversas parcerias com organizações esportivas, desde golfe e tênis até a NFL, mostrando o poder da IBM Cloud e do Watson para milhões de fãs em todo o mundo.

O Masters gerencia um enorme volume e variedade de dados – mais de 30 pontos de dados diferentes em um único swing do clube – usando uma arquitetura de malha de dados construída com IBM Cloud. Os dados do torneio são capturados, encaminhados, analisados e transformados em insights em tempo real encontrados no aplicativo Masters.

O Masters usa vários recursos diferentes de IA para transformar dados brutos em insights significativos para a experiência digital. O processo é totalmente automatizado, ajudando a equipe da Masters Digital a produzir conteúdo digital com rapidez.

Wimbledon também trabalha em estreita colaboração com a IBM Consulting para fornecer aos fãs insights gerados por IA e experiências digitais de classe mundial. Seu comentário de IA é um novo recurso para 2023 que adiciona narrativa falada gerada por IA aos rolos de destaque de vídeo. Isto é conseguido através da utilização de grandes modelos de linguagem e serviços generativos de IA acessíveis através do watsonx, que passaram por formação adicional no domínio e dados específicos de Wimbledon para produzir narrações relevantes e fiáveis dos rolos de destaque dos jogos.

Outro novo recurso para 2023 é a AI Draw Analysis, que utiliza o IBM Power Index e as previsões de probabilidade de ganhar para avaliar o caminho potencial de cada jogador até a final.

2- AWS

Algumas das principais organizações esportivas do mundo estão aproveitando a AWS para aumentar o envolvimento dos torcedores, produzir insights a partir de análises de desempenho, criar transmissões ao vivo aprimoradas e oferecer experiências inteligentes em locais, ao mesmo tempo em que permitem mais flexibilidade, custos reduzidos e maior retorno sobre o investimento.

Por meio de sua parceria com a NFL, a AWS ajuda os responsáveis pela programação a criar uma programação justa e equilibrada todos os anos. Assim que o Super Bowl termina, a NFL começa a executar um algoritmo para analisar mais de 100.000 programações de temporada em potencial até encontrar a ideal, aproveitando mais de 4.000 instâncias Spot do Amazon EC2 para fazer isso.

A AWS também tem parceria com a Fórmula Um. Durante cada corrida, 120 sensores em cada carro geram 3 GB de dados, com mais de 1.500 pontos de dados sendo criados a cada segundo. A F1 usa o Amazon SageMaker para treinar modelos de aprendizagem profunda com 65 anos de dados para fornecer aos fãs estatísticas, previsões e insights sobre decisões instantâneas tomadas por equipes e pilotos, transmitidas em tempo real.

A AWS trabalha com a NHL para lançar novas estatísticas avançadas e com a Bundesliga na Alemanha, usando serviços de IA/ML, análise, computação, banco de dados e armazenamento da AWS para oferecer uma melhor experiência aos fãs.

3- SAP

A SAP simplifica as operações comerciais dos seus parceiros desportivos, permitindo que ligas, equipas e organizações se tornem mais eficientes, lucrativas e bem-sucedidas.

Sendo um dos clubes desportivos profissionais de maior sucesso do mundo, o campeão alemão FC Bayern confia no SAP SuccessFactors para gerir o seu RH e melhorar a experiência dos funcionários.

A tecnologia SAP também está ajudando a equipe Mercedes-Benz EQ Formula E a impulsionar o desempenho, dentro e fora da pista, por meio da implementação de experiência inteligente e gerenciamento de dados.

E, desde 2012, a SAP firmou parceria com a National Basketball Association (NBA), a Women’s National Basketball Association (WNBA) e a NBA G-League para aproveitar dados e análises por meio de NBA.com/stats, desenvolvido pelo SAP HANA, para transformar o torcedor experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *