Crypto.com transfere quantia milionária para cliente por engano e mulher foge com o dinheiro; Veja o valor

Uma das maiores exchanges de Criptomoedas do mundo, a Crypto.com, cometeu um erro que custou nada mais nada menos do que 50 milhões de reais para os cofres da empresa. Isso porque, em maio do ano passado, a marca multibilionária enviou por engano para uma de suas clientes devido a um erro de digitação de mais de 10 milhões de dólares.

Apesar do erro histórico ter sido cometido a mais de um ano atrás, o caso só ganhou mídia após ser revelado pelo portal de notícias australiano -país do ocorrido, ‘Herald Sun’ recentemente.

De acordo com a publicação, a corretora abriu um processo contra a australiana Thevamanogari Manivel, que ficou rica de um dia para o outro com os mais de 50 milhões de reais na conta.

Assim que recebeu o valor, a cliente, que esperava por um reembolso de números bem inferiores, viu a fortuna na conta e imediatamente foi gastar o dinheiro, sem comunicar a Crypto.

O mais curioso disso tudo fica no tempo que a equipe financeira da Crypto.com foi notar o erro, coisa que só aconteceu 7 meses depois, em dezembro do mesmo anos.

Veja os principais gastos de milionária por engano

Sete meses depois, era de se esperar que Thevamanogari já tivesse gastado boa parte do dinheiro, e aparentemente é o que aconteceu.

Ao que se sabe, poucos meses depois do depósito da Crypto.com ter sido feito erroneamente, a australiana adquiriu uma casa no valor de mais de 1 milhão de dólares para sua irmã, cerca de 5,3 milhões de reais na cotação atual.

Agindo também mais rápido que a exchange a mulher enviou grande parte do dinheiro para outro banco, impedindo qualquer ação da Crypto. O movimento mais recente sabido quanto a fortuna de Thevamanogari, foi uma transferência de 430 mil dólares para sua filha.

Cliente da Crypto.com será processada

Ainda de acordo com relatos do portal Herald Sun, a primeira ação da Crypto.com para tentar frear o erro grotesco foi um pedido à justiça australiana do qual pedia que fosse congelado os fundos da cliente, visando preservar alguma quantia que restasse.

Além disso, a Crypto.com exige que todo o dinheiro usado na compra da casa para a irmã da cliente seja revertido, mais um acrescimo de 10% em juros, o que faria a quantia total chegar a 1,35 milhões de dólares.

Inicialmente, todo processo foi levantado com a hipótese de um reembolso, agora por parte da cliente, do dobro do valor, ou seja, 20 milhões de dólares (50 milhões de reais), coisa que não foi pra frente, com a Crypto.com desistindo de tal acusação.

Em resposta a todas essas acusações, tanto Thevamanogari, quanto sua irmã, se pronunciaram dizendo que estavam buscando auxílio jurídico e entrariam em contato com um advogado, o que após meses da abertura do processo, ainda não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *