Sobe para três o número de jornalistas mortos no Qatar durante a Copa do Mundo
A primeira parte da disputa das semifinais da Copa do Mundo já foi, e junto dos holofotes de Messi e companhia, nessa última terça-feira (13), saiu a notícia de que mais um jornalista que cobria a competição morreu no Qatar, esse é o terceiro caso desde o início do torneio.
O profissional em questão é o diretor do departamento de transmissões da rede britânica ‘ITV Sport‘, Roger Pearce, de 65 anos.
Apesar da divulgação da morte do Jornalista ter sido feita apenas agora, Roger faleceu ainda no segundo dia da Copa, ou seja, em 21 de novembro, com a causa de sua morte não tendo sido divulgada até então.
Em nota oficial, a ITV Sport lamentou a perda de um de seus funcionários de forma trágica, agradecendo a lealdade do companheiro em mais de 40 anos de casa.
“Ele é brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele”, publicou.
De acordo com informações da família, Roger estaria prestes a se aposentar, tendo uma carreira de sucesso, onde cobriu diversos assuntos que vão além do futebol.
No entanto, sua carreira ganhou destaque mesmo ao ser responsável pela produção da cobertura de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e a UEFA Champions League.
Outros dois casos de jornalistas mortos já aconteceram durante a Copa
A morte de Roger Pearce a trabalho na transmissão da Copa do Mundo não foi a única nesta edição, outros dois profissionais faleceram no Qatar desde o dia 20 de novembro, sendo eles Grant Whal e o fotojornalista Khalid Al-Misslam, que trabalha inclusive para a tv qatari.
Assim como Roger, Khalid também não teve o motivo de sua morte divulgado. O fotojornalista trabalhava para a rede ‘All Kass‘, que emitiu uma nota quanto à morte do trabalhador.
“Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido”, postou All Kass.
Grant Whal por sua vez, morreu durante o jogo Argentina e Holanda, no qual cobria pela rádio americana ‘NPR‘.
Ainda no intervalo da partida, o jornalista sofreu um mal súbito, chegando a ser levado ao hospital, no entanto não resistindo.
De acordo com colegas de trabalho próximos, Grant já a algum tempo não vinha passando bem, e estava esperando o fim da competição para se consultar com um médico.