Os países onde seios são mais perigosos que armas
Não é segredo para ninguém a hipocrisia com que nossa sociedade lida com sexo e violência. Enquanto esta é banalizada na mídia e na cultura pop, aquele é – ironicamente – tratado como se fosse a coisa mais perigosa do mundo. Afinal, tudo bem um filme mostrar uma série de assassinatos, porém ai se uma novela passar um beijo gay… Para ressaltar o duplo padrão dissimulado, a pesquisadora Shreena Patel, gerente do site Clinic Compare, teve uma ideia genial.
A britânica resolveu cruzar os dados relativos à liberdade da mulher em exibir seus seios em um espaço público e à possibilidade de possuir armas de fogo. O resultado foi claro: muitos lugares – inclusive o Brasil – criminalizam mais o peito feminino do que revólveres. No total, 17 países possuem penalidades severas às moças que fazem topless, que dão desde multa até prisão e chicotadas, em países do Oriente Médio.
Em entrevista ao site Mic, Shreena conta que ficou intrigada com a negatividade que o movimento Free The Nipple (Liberte o Mamilo, em tradução livre) tem sido recebido na internet. “Parece que fazer topless é mais ofensivo do que questões que causam risco de vida”, explica.
Vários países aplicam penalidades severas para mulheres que expõem seus seios na tentativa de mantê-las castas e nossas mentes, não-corrompida. Enquanto seios estão proibidos de serem vistos em público, é aceitável carregar uma arma que pode matar.
Embora seios não matem e armas sim, as crianças são bombardeadas por violência em filmes e séries enquanto o corpo feminino permanece sob intensa censura. De acordo com um estudo da Associação Americana de Psiquiatria, um jovem norte-americano vê mais de 200 mil atos de violência e 16 mil assassinatos na TV até completar 18 anos.
Por outro lado, qualquer vestígio de seio é rapidamente rejeitado. O pôster abaixo do filme “Sin City”, estrelando a atriz Eva Green, foi proibido de ser exibido nos EUA. A razão não teve nada a ver com o revólver que a moça segurava. A Associação Americana de Filmes barrou a imagem alegando nudez por “mostrar a curva inferior dos seios e deixar visível o círculo do mamilo por baixo do fino robe”. Eis outro caso em que seios são mais perigosos do que armas.
últimas do POP
-
esporte
18/11/2015 Astro do Manchester City compra time de futebol para imigrantes
-
18/11/2015 David Beckham é o homem mais sexy do mundo
-
18/11/2015 Charlie Hebdo estampa charge sobre atentados em nova capa