19.8 C
São Paulo

Peter Berg pode dirigir filme sobre atentado de Boston

É Pop!

Famoso por seu trabalho em filmes como “Battleship – Batalha dos Mares”, “Hancock” e “Tudo pela Vitória”, o cineasta Peter Berg é cotado para dirigir um dos três projetos de longas-metragens sobre o atentado à Maratona de Boston, ocorrido em 2013. Segundo o site da revista Variety, o norte-americano está finalizando as negociações com a CBS Films. O longa, intitulado “Patriots’ Day”, retratará o evento trágico pela perspectiva de Ed Davis, um dos chefes da polícia de Boston, durante o atentado.

O filme será produzido por Scott Stuber e Dylan Clark por meio da sua empresa Bluegrass Films. Nicholas Nesbitt (“Amor e Outras Drogas”) foi escolhido para assumir o papel de produtor-executivo do projeto. O roteiro está atualmente sendo escrito pelo britânico Matt Charman, conhecido por seu trabalho no seriado “Our Zoo”, da BBC. Rumores indicam que Mark Wahlberg (“Os Infiltrados”, “O Grande Herói”) é cotado para assumir o papel do protagonista.

Segundo as informações do site da Variety, a trama também será baseada nas apurações do programa de jornalismo investigativo norte-americano “60 Minutes”. O atentado à Maratona de Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, ocorreu no dia 15 de abril de 2013. As explosões de duas panelas de pressão, pelos irmãos chechenos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, causaram a morte de três pessoas e feriram mais de 250 outras.

Em julho, o diretor David Gordon Green assinou um contrato com a Lionsgate para ser o diretor de “Stronger”, mais um longa sobre a tragédia. O projeto se inspira no romance homônimo escrito por Jeff Bauman, um dos sobreviventes do atentado, que perdeu as pernas no ataque.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias