16.7 C
São Paulo

Vídeo reúne todos os filmes que ganharam o Oscar de Melhores Efeitos Visuais

É Pop!

Para dar continuidade aos preparativos para a esperada 88ª edição do Academy Awards, o canal do YouTube Burger Fiction resolveu lançar recentemente mais uma incrível compilação cinematográfica, contemplando, desta vez, outra categoria de grande relevância na sétima arte: a de Melhores Efeitos Visuais. Assim como fizeram no vídeo anterior, os editores Andy Schneider e Jonathan Britnell botaram a mão na massa e tiveram um baita trabalho reunindo cenas de cada um dos vencedores que passam pelo Oscar, ao longo de mais de oito décadas de premiação.

O artista Dennis Muren detém o título de mais indicações e vitórias na categoria. Ao todo, foram 15 nomeações, oito delas conquistadas pelo americano. Suas estatuetas incluem sucessos como “Star Wars V: O Império Contra-Ataca”, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” e “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”.

O primeiro prêmio relacionado à categoria foi dado em 1928 ao vencedor de Melhor Filme, o drama militar “Wings”. No entanto, o reconhecimento definitivo da importância dos efeitos visuais para os filmes só foi admitida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences dez anos depois, quando a organização finalmente estabeleceu a categoria na premiação e deu ao longa “Lobos do Norte” sua primeira estatueta. Depois dele, grandes clássicos do cinema também faturaram na categoria, como “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “Star Wars”, “Superman”, “Forrest Gump”, “Titanic”, e os mais atuais, “Avatar”, “A Origem”, “As Aventuras de Pi”, “Gravidade” e “Interestelar”.

Este ano, concorrem à categoria de Melhores Efeitos Visuais os longas: “Mad Max: Estrada da Fúria”, “O Regresso”, “Ex-Machina: Instinto Artificial”, “Perdido em Marte” e “Star Wars: O Despertar da Força”. O grande vencedor será revelado este domingo, 28 de fevereiro, na cerimônia que acontecerá no Dolby Theatre em Hollywood. O evento será transmitido ao vivo pela ABC e, no Brasil, pelas emissoras Globo e TNT.

comente
Ler a próxima matéria

Projeto de escola estimula crianças a estudarem ao ar livre

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias