Brasil aparece em 7° no ranking de países que mais consomem Criptomoedas; Descubra quem está no top 3
Apesar do Inverno Cripto e de uma situação desagradável dentro do mercado de ativos digitais, as criptomoedas se mantêm em alta na popularidade e seguem atraindo adeptos e investidores. Esse fato levou o Brasil a se tornar um grande nome quanto a adoção das criptomoedas na sociedade, acompanhando uma tendência em todo o mundo.
De acordo com um levantamento feito pela exchange de criptomoedas Triple A, o Brasil está atualmente na sétima colocação do ranking global no consumo de Criptomoedas.
Tais dados concluíram que no Brasil existam 16,6 milhões de usuários de Cripto, que em comparação com a população total do país, bate 7,75% da população brasileira.
A efeito de informação extra, dados demográficos apontam que desses 16,6 milhões de usuários de Cripto, 63% são homens e os outros 37% mulheres.
Confira os 3 países que mais consomem Criptomoedas no mundo
Ainda de acordo com as estatísticas em cima do ranking da Triple A, o Estados Unidos é o país com a maior adoção de Criptomoedas no mundo.
O país norte-americano conta com mais de 46 milhões de usuários de Cripto, o equivalente a 13,74% da população total.
Na segunda colocação está a Índia, que conta com 27,4 milhões de usuários de criptomoeda, que naturalmente equivalem a uma porcentagem bem menor do que os outros países, devido a população que é a maior de todo o planeta. Sneod assim, em termos percentuais, os mais de 27 milhões de usuários cripto equivalem a cerca de 2% da população.
Por fim, concluindo o top 3, está o Paquistão,que surpreendentemente aparece com 26,4 milhões de detentores de criptomoedas, o que corresponde a 11,5% da população paquistanesa.
Quanto ao resto do ranking, contabilizado em porcentagem, o Brasil está atras ainda de países como a África do Sul, com 12.45%, do Quênia com 11,60%, da Nigéria com 10,34%, da Rússia com 10,10% e até mesmo da Venezuela, com 9.02%.
Atrás do Brasil, estão o Vietnã e a China, com a mesma porcentagem de 10% da população total.
Agora quanto ao país com menos usuários portadores de Criptomoedas, está Mônaco, com apenas 546 pessoas acessando e comprando Criptomoedas.
Em questão estatística de maior número de usuários dentro de um único país, quem se destaca é o Vietnã, que em relação a sua população possui 20,27% dos vietnamitas com acesso a criptomoedas, mais de uma a cada cinco pessoas.
O país asiático vem seguido da Ucrânia, onde 15.72% possui Criptomoedas. E no terceiro lugar está o Estados Unidos da América, com os 13,74% já ditos anteriormente.
Ainda segundo a Triple A, em números globais, contabilizando a população terrestre, estima-se que em média 4,2% da população global é usuária de Criptomoedas, ou seja, mais de 320 milhões de portadores das mais variadas criptos em todo o mundo.