Governo britânico vai cobrar imposto sobre refrigerantes
O governo britânico divulgou recentemente os planos de começar a cobrar imposto sobre a quantidade de açúcar nos refrigerantes. As taxas podem gerar arrecadação de até 520 milhões de libras que, segundo comunicado oficial, seriam destinadas para o incentivo aos esportes nas escolas primárias. A ideia é de que a cobrança seja aplicada aos fabricantes das bebidas, e não aos consumidores. Contudo, segundo o chanceler do Reino Unido, George Osborne, as empresas podem optar por repassar o valor ao mercado.
O imposto será introduzido no prazo de dois anos, para permitir que as companhias tenham tempo para reduzir o teor de açúcar de suas bebidas. Segundo Osborne, a medida será aplicada com objetivo de garantir o bem-estar da próxima geração.
Jeremy Corbyn, líder da oposição, elogiou a determinação do governo falando sobre a “importância de proteger as nossas crianças”.
Quem também se mostrou contente com a notícia foi o famoso chef de cozinha, Jaime Oliver, que chegou a fazer campanha para aplicação de imposto sobre produtos com taxas elevadas de açúcar, como uma forma de combater a obesidade infantil. Oliver usou o Instagram para expressar a sua satisfação com a nova medida.
We did it guys !!we did it !!! A sugar levy on sugary sweetened drinks …… A profound move that will ripple around the world ….business can not come between our Kids health !! Our kids health comes first ….. Bold, brave , logical and supported by all the right people….now bring on the whole strategy soon to come … Amazing news #jamieoliver
últimas do POP
-
Josh Hutcherson
18/03/2016 Josh Hutcherson vive super-heroi em clipe de DJ Snake
-
18/03/2016 Modelo plus-size masculino chama atenção da mídia
-
18/03/2016 Composição escrita por David Bowie vai a leilão
-
17/03/2016 Conheça a Waffle, nova rede social da Samsung