15.1 C
São Paulo

Cubanos poderão ter internet banda larga em casa

É Pop!

2Cubanos poderão ter internet banda larga em casa

 

Aos poucos, Cuba – até o início da década um dos países mais fechados do mundo – começa a se modernizar e ofertar serviços mais tecnológicos a seus habitantes. O governo da ilha anunciou que, pela primeira vez na história, a população do país poderá ter acesso à internet banda larga de casa. A iniciativa será uma concessão da empresa estatal de telecomunicações Etecsa à chinesa Huawei, que fornecerá o serviço por meio de fibras ópticas.

O governo informa que o projeto será implementado primeiro na região histórica de Havana, capital de Cuba. Além de domicílios, empresas como cafés, bares e restaurantes também poderão ter acesso à internet banda larga. O preço ainda não foi divulgado.

Por enquanto, os cubanos só conseguem internet em poucos locais, como em frente a hoteis (Getty Images).

Em 2015, o país já havia dado um passo rumo à inclusão digital de seus cidadãos ao instalar redes públicas de wifi em 15 cidades da ilha. Os cubanos também podem acessar a rede mundial de computadores em lan houses, que cobram, em média, cerca de 4,50 dólares (18 reais) a hora. Segundo relatório da União Internacional de Telecomunicação, apenas 25,7% da população de Cuba tem acesso à internet.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias