Disney finalmente entra no universo das NFTs de forma oficial
A Disney fez parceria com a empresa de blockchain e metaverso Dapper Labs para criar uma plataforma de token não fungível (NFT).
De acordo com um anúncio de 14 de novembro, a Disney celebrará personagens icônicos de desenhos animados dos últimos 100 anos em um mercado NFT chamado Disney Pinnacle. A plataforma também inclui ícones da Pixar, bem como heróis e vilões da galáxia Star Wars, projetados exclusivamente como pins digitais colecionáveis e negociáveis. “Fãs de todos os lugares poderão coletar pins dinâmicos de seus telefones e realizar transações de forma instantânea e segura, não importa onde estejam no mundo”, explicou Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs.
A plataforma NFT deverá ser lançada ainda este ano por meio da Apple App Store para iOS, da Google Play Store para Android e da web. Atualmente a página oficial possui apenas lista de espera e site de destino. Disney Pinnacle é construído no blockchain Flow Layer-1, também criado pela Dapper Labs. Anteriormente, a Ticketmaster optou por emitir ingressos de eventos NFT no blockchain Flow.
No início deste ano, a Disney fechou sua divisão Metaverse como parte de um plano de reestruturação mais amplo para cortar custos operacionais em US$ 5,5 bilhões e demitir 7.000 funcionários em dois meses. Cerca de 50 membros do departamento de Metaverso ficaram sem novos contratos de trabalho.
Conheça mais sobre a Dipper Labs
Fundada em Vancouver, Canadá, em 2018, a Dapper Labs recebeu um investimento de US$ 15 milhões da Animoca Brands, criadora de Web3 de Hong Kong.
Em julho de 2023, Dapper Labs anunciou seu terceiro round de demissões de funcionários no ano. A empresa é conhecida por suas marcas de NFT, como CryptoKitties e NBA Top Shot.