Instituição de ensino vai distribuir bolada em competição sobre Criptomoedas; Confira o prêmio
Em um concurso especialíssimo que visa o futuro da economia mundial, a FGV EESP (Escola de Economia de São Paulo), abriu vagas de inscrição para uma competição totalmente on-line sobre soluções do mercado de Cripto Ativos, com uma premiação que chega na casa dos 15 mil reais.
A competição em si, se trata da 3ª edição do Desafio de Dados Datathon, que começou nesse dia 1° de setembro a receber as inscrições.
Além de promover um desafio e recompensar grandes mentes com dinheiro, a tem como objetivo estimular a atuação de jovens e a integração de alunos de todas as idades e de todo o Brasil, na educação quanto a Criptomoedas, assunto totalmente em alta no ano de 2022.
No ano passado, na segunda edição do desafio, a equipe vencedora tinha o nome de FGV Crypto, e levou em dezembro para casa após um mês de disputa, o prêmio máximo de 8 mil reais, após apresentarem o projeto “Estratégia de investimento não-direcional utilizando opções de cripto ativos”.
Como funciona a competição?
Na competição do Datathon, os concorrentes inicialmente serão separados em equipes, que em conjunto irão trabalhar na solução de problemas que já aconteceram no mundo real relacionados com o tema “Criptomoedas”.
Tais assuntos não são previamnete sabidos, sendo disponibilizados no dia de abertura da competição.
A questão quanto a um vencedor será analisada e decidida a partir da avaliação de um comitê especializado, que chegará a conclusão quanto a um vencedor diante das soluções enviadas pelos grupos. O prêmio, que chegará a 15 mil, será separado em 3 partes. 8 mil para o primeiro colocado, 5 para o segundo e 3 mil para a terceira colocação. Além do prêmio em dinheiro, um certificado será distribuído.
O desafio que terá início no dia 10 de outubro, tem de ter sua candidatura feita com certos requisitos, sendo eles equipes compostas entre 3 a 5 integrantes, com todos matriculados de forma regular em algum curso de graduação.
De acordo com anúncio oficial feito no site da organização, ao total, serão selecionadas no máximo 20 equipes para participar.
Quanto ao critério adotado para a seleção dessas 20 equipes em específico, a EESP divulgou em nota quais medidas serão levadas em conta para decidir quem tem mais chances de participar e quem fica de fora.
“Em caso do número de equipes inscritas superar o número de vagas, além do critério de qualificação dos membros, dar-se-á preferência pela diversidade regional e pela participação de minorias tipicamente pouco representadas no ecossistema de criptomoedas (como gênero feminino, por exemplo)”, revelou o órgão.
Quanto aos prêmios para todos os participantes em geral, serão ofertadas vagas gratuitas para cursos envolvendo tecnolofmgias presentes no âmbito da web3, sendo eles especializados em Blockchain e Criptofinanças, totalmente orquestrados pelo Mestrado Profissional em Finanças e Economia da FGV EESP.
Tais cursos que devem ter seus inícios apenas em 2023, tem suas vagas limitadas, e de acordo com a organização, irão conforme com suas disponibilidades.