16.7 C
São Paulo

Relógio de sol mostra as horas como se fosse digital

É Pop!

Nós já ouvimos falar muito sobre eles, mas os relógios de sol não parecem mais ter lugar em um mundo onde todos conseguem ver as horas no smartphone ou em relógios de pulso, certo? Errado. A marca francesa de design Mojoptix desenvolveu um aparelho que pode ser impresso em 3D e que aponta as horas como se fosse um relógio digital, só que com a ajuda dos raios solares. De acordo com a empresa, a inclinação do sol entre as 10h e as 16h é ideal para o bom funcionamento do dispositivo.

“Sem baterias, sem motor, sem componentes eletrônicos… É tudo apenas um super sofisticado show de sombra”, define a empresa. De acordo com os responsáveis, a forma do relógio foi matematicamente projetada para permitir que apenas determinados raios de sol passem pela estrutura em certos momentos e ângulos. “Você pode ajustar exatamente a hora exibida simplesmente girando a haste, então você pode até mesmo ajustar o relógio para horário de verão”, garantem.

Uma impressora 3D leva cerca de um dia e meio (35 horas) para produzir todas as peças necessárias ao funcionamento do relógio. Além do horário reduzido de funcionamento pleno, o produto só mostra a hora de 20 em 20 minutos. Isso se o tempo não estiver nublado…

Imagens: Divulgação

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias