Revista icônica de basquete lança coleção de NFTs com o DraftKings e a Autograph
Em circulação desde 1994, a revista SLAM é uma das mais importantes do meio do basquete, sendo responsável por várias capas icônicas com atletas lendários da NBA. Homenageando seis dessas capas, a SLAM vai lançar uma coleção de 12 NFTs em parceria com a DraftKings e com a empresa do jogador Tom Brady, Autograph.
Anteriormente, em parceria com as mesmas empresas, a revista lançou os Logo Passes recriando capas. Donos dos Logo Passes terão acesso antecipado à nova coleção a partir do dia 15 de novembro por $15. Dependendo do Logo Pass que o usuário tiver, há um limite diferente de compras.
- Bayou Bling: limite de uma compra por passe
- Up in Smoke: limite de uma compra por passe
- No Luck Needed: limite de duas compras por passe
- Kings Wear Crowns: limite de duas compras por passe
- Soul on Ice: limite de três compras por passe
Inicialmente, serão lançados 7.750 pacotes por $35, abertos ao público no dia 17 de novembro no site da Autograph. Os NFTs fazem uma homenagem a seis capas diferentes, com uma edição normal e uma metalizada para cada. As capas são dos atletas:
- Ray Allen
- Kevin Garnett
- Steve Nash
- Dirk Nowitzki
- Tim Duncan
- Allen Iverson
Além do valor como colecionáveis, os NFTs também dão acesso a benefícios e descontos exclusivos para quem os tiver obtido até o prazo final da ativação, o dia 15 de dezembro. Além de um código de desconto de 25% na loja de produtos online SLAM Goods válido pelos próximos doze meses, os donos irão ganhar uma versão física metalizada da capa que o NFT homenageia.
DraftKings já lançou jogo com NFTs
O DraftKings é um site de apostas esportivas que já vem apostando no universo dos NFTs esportivos. Este ano, foi lançado o primeiro jogo com NFTs da empresa baseado na NFL, maior liga de futebol americano dos Estados Unidos, o Reignmakers.
O jogo funciona de forma muito semelhante à Sorare, uma das maiores do segmento. Os jogadores compram cards NFTs de jogadores da liga esportiva montando seus próprios times para participarem de competições e partidas online. De acordo com seu desempenho no jogo, o usuário pode ganhar recompensas como mais NFTs e até dinheiro.
O jogo disponibilizou um pacote com seis cards de forma gratuita para incentivar os usuários a participarem do torneio. Tanto os cards quanto os torneios se dividem em cinco categorias: Core, Rare, Elite, Legendary ou Reignmaker, variando de preço e nível de raridade. Os mais raros dão acesso a torneios exclusivos. Na categoria mais barata, você podia adquirir um pacote com três cards por menos de $20.
Matt Kalish, presidente e cofundador do DraftKings, destacou que nem é preciso compreender a tecnologia por trás dos NFTs para entrar no Reignmakers. “É mais assim, ‘eu tenho esses cards, estou usando-os no jogo’. A principal utilidade dos cards é poder usá-los em competições, onde você pode ganhar mais de um milhão de dólares toda semana da temporada. Essas competições, se você já jogou fantasy sports diários, serão familiares para você”, afirmou Kalish, de acordo com uma publicação do site US Bets.