20.3 C
São Paulo

“Tomb Raider” não perderá para “Fallout 4″, diz Microsoft

É Pop!

Rise-of-the-Tomb-Raider-5

 

Depois de “Halo 5: Guardians“, lançado esta semana, outro grande exclusivo para Xbox One é “Rise of the Tomb Raider“, que chega ao mercado no dia 10 de novembro, mesma data programada para “Fallout 4“, o RPG multiplataforma da Bethesda que tem recebido uma campanha de marketing massiva. No entanto, Aaron Greenberg, da Microsoft, afirmou que não está preocupado que o hype do concorrente ofuscará o brilho de Lara Croft, acreditando que os dois podem ter sucesso apesar de chegarem ao mercado na mesma data.

Segundo o executivo, o principal motivo para este pensamento é que os dois games “não são competidores diretos” e buscam por públicos diferentes. “O desafio é que você precisa estar preocupado com o cronograma de produção. Você quer ter certeza de que o jogo vai ser finalizado corretamente e ter uma alta qualidade. Esta é a prioridade número um”, afirmou.

Além disso, Greenberg ressaltou que as datas próximas também são uma briga boa para a caçadora de tumbas: “Se você deixar para uma semana depois você estará contra ‘Star Wars: Battlefront’, se for uma semana mais cedo você está contra ‘Call of Duty: Black Ops III’, se for duas semanas mais cedo está contra ‘Halo 5: Guardians’”. Como se não bastasse toda essa disputa, o executivo revela também o quão problemático é deixar o lançamento para depois do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, época que ocorre a Black Friday, maior liquidação mundial. “Será que os consumidores terão dinheiro sobrando para comprar o jogo?”

Mesmo com toda essa análise de mercado, Greenberg está confiante de que o exclusivo terá sucesso, da mesma forma que “Fallout 4”, que chega para Xbox One, PlayStation 4 e PC. “Os dois jogos são fantásticos, eles não são concorrentes diretos, mas são dois grandes títulos sendo lançados ao mesmo tempo e nós esperamos que as pessoas comprem os dois”, finalizou.

últimas do POP

A Nuzzle é uma coleira inteligente que ajuda donos a cuidarem melhor de seus animais. (Foto: Divulgação/Nuzzle)  

31/10/2015 Coleira inteligente ajuda donos a cuidarem melhor de seus animais

Comportamento - Conheça os planos dos donos do Stanley Hotel, que inspirou o clássico "O Iluminado"  

NEGÓCIOS INOVADORES

31/10/2015 Hotel de “O Iluminado” vai virar atração turística

Lázaro Ramos ensina música em "Tudo Que Aprendemos Juntos"  

31/10/2015 Lázaro Ramos ensina música em “Tudo Que Aprendemos Juntos”

O chef Carlos Bertolazzi que comanda o Cozinha Sob Pressão, que passa a se chamar Hell's Kitchen em sua terceira temporada (Reprodução/Facebook)  

31/10/2015 “Hell’s Kitchen” estreia hoje no SBT

ZURICH, SWITZERLAND - SEPTEMBER 26:  Actor Liam Hemsworth attends the 'The Dressmaker' press conference during the Zurich Film Festival on September 26, 2015 in Zurich, Switzerland. The 11th Zurich Film Festival will take place from September 23 until October 4.  (Photo by Andreas Rentz/Getty Images)  

31/10/2015 Liam Hemsworth diz que é “muito difícil” namorar em sua indústria

Spotify  

31/10/2015 Spotify lança programas de rádio por streaming

"A floresta de Wolf Creek" (Reprodução / Sean Mundy)  

31/10/2015 Pesadelos e fotos angustiantes do canadense Sean Mundy

comente
Ler a próxima matéria

Lázaro Ramos ensina música em “Tudo Que Aprendemos Juntos”

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias