Netflix estuda cancelamento de modelo de lançamentos simultâneos
A Netflix estuda abandonar completamente o modelo de maratona, que consiste em tornar possível ao usuário assistir determinado conteúdo de uma só vez. De acordo com a newsletter Puck, o streaming tentará optar pelos lançamentos semanais para alguns de seus shows. A proposta é manter os espectadores engajados por um maior período de tempo.
Utilizada em programas de competição, a estratégia também está inserida no reality na plataforma. Ela é seguida através de um padrão por serviços concorrentes, a exemplo da Amazon Prime Video, HBO Max e Disney+. A Netflix criou esse pensamento após a repercussão na internet referente ao lançamento de Sandman.
Apesar da adaptação da obra de Neil Gaiman ter sido recebida com êxito pelo público e crítica, a Netflix sequer estuda uma provável renovação, visto que aguarda informações de audiência desde a primeira semana até o fechamento do mês de estreia para definir o futuro de um título.
Nesse sentido, a tendência do mercado indica que disponibilizar novos episódios de forma semanal possibilita com que o público conquiste uma melhor experiência. Por fim, existe a constatação de que a audiência aumenta mediante o avanço de uma temporada.