20.3 C
São Paulo

Aos 104 anos, escocesa encheu ruas com bordados

É Pop!

Uma senhora centenária está provando que não existe idade limite para quem gosta da arte de rua. Graça Brett tem 104 anos e está enchendo as ruas de cidadezinhas do interior da Escócia com o seu trabalho. Ela faz parte de um coletivo que faz bordados, com os quais já revestiram bancos, cabines telefônicas e até pontes das cidades escocesas de Selkirk, Ettrickbridge e Yarrow. Graça faz parte do grupo “Souter Stormers”, que promove as ações nas cidades. O projeto de “agasalhar” as cidades foi planejado em segredo e agora ganhou as ruas escocesas e admiradores ao redor do mundo.

A ação aconteceu durante o festival de artes YES (Yarrow, Ettrickbridge e Selkirk), que aconteceu nas três cidades até o dia 19 de setembro.

Graça Brett nasceu em Londres, em 1910, e trabalhou como telefonista até sua aposentadoria. Agora, em entrevista ao periódico britânico Daily Record, diz que gosta do trabalho que vem realizando com o bordado porque consegue mostrar às pessoas o quanto a vida nas cidades pode ser agradável.

Confira a entrevista com Graça Brett, em inglês:

comente
Ler a próxima matéria

Kurt Vile toca “Pretty Pimpin’” e “Wild Imagination” na TV

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias