28.3 C
São Paulo

Artista cria pinturas em gráficos sobre mudança climática

É Pop!

As pinturas em aquarela feitas por Jill Pelto são mais do que meras representações da natureza. Para falar sobre os problemas ambientais da atualidade, o artista resolveu criar figuras em torno de gráficos reais que mostram dados sobre os efeitos do aquecimento global. Pelto descreve a si mesmo como um artista e um cientista, e as suas pinturas realmente conversam com ambas as áreas.

Nesta pintura sobre incêndios florestais, a linha de marcação do topo das árvores é um gráfico que representa a temperatura média global. (Foto: Divulgação/Jill Pelto)

O objetivo de Pelto como este trabalho é o de chamar a atenção das pessoas para o problema que, embora esteja cada vez mais em evidência, é ignorado pela maioria da população mundial. “A maior parte da sociedade não presta atenção no que a comunidade científica vem nos alertando há anos”, disse o artista em entrevista ao site Fast Company. “Acredito que arte pode despertar o interesse das pessoas neste problema”.

Pelto tem contato direto com muito dos fenômenos que registrou em seu trabalho. Seu pai é um pesquisador de geleiras, que já participou de diversos estudos sobre a Antártida e as Ilhas Malvinas.

Confira a galeria com as pinturas criadas pelo artista:

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias