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Multinacionais se comprometem a lutar contra as mudanças climáticas

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Economizar água, diminuir a emissão de gases poluentes e buscar novas alternativas para o uso do petróleo: essas são as novas metas de 81 grandes multinacionais, como Nike e Wal-mart. O compromisso foi feito depois de uma reunião de diretores das companhias com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que pediu apoio na luta contra a mudança climática. Segundo o presidente, as empresas perceberam que considerar novas opções de energia renovável e combater a mudança climática são formas de melhorar a imagem das marcas e de otimizar resultados.

A participação das multinacionais, que somam mais de US$ 3 trilhões de receitas anualmente, é importante para Obama, que tem objetivo de convencer ainda mais empresas a apoiar o plano de metas durante a Conferência da ONU sobre a Mudança Climática.

Dentre as multinacionais que apoiaram o presidente americano estão General Motors, Wal-Mart e Nike, que se juntaram a empresas como Coca-Cola, General Electric e Procter&Gamble no compromisso de reduzir o impacto ambiental. (Foto: iStock)

O acordo é de que as medidas sejam aplicadas para reduzir o impacto ambiental durante o período de 2020 a 2025, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa em 50% e economizando água em 80%. Além disso, as companhias terão que renunciar o desmatamento em todos os setores da cadeia produtiva.

O objetivo é que o apoio das empresas incentive a participação de outras, para que o acordo de Paris inicie um período mais sustentável e de baixo carbono. “Temos mais atenção na conferência de Paris. Já mobilizamos a comunidade internacional, incluindo a China, para que ela participe. Queremos que entendam que as empresas americanas também querem participar”, disse Obama.

As grandes companhias também levarão o compromisso paras as pequenas e médias empresas das redes de distribuição e fornecimento, melhorando as práticas de toda produção. (Foto: iStock)

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