20.1 C
São Paulo

Artista húngaro ilustra melhores filmes do BAFTA 2016

É Pop!

Todos os anos, o BAFTA (academia britânica que premia anualmente os melhores da indústria cinematográfica) responsabiliza um artista por produzir ilustrações exclusivas aos cinco indicados à categoria de Melhor Filme. Este ano, o escolhido foi o artista húngaro Levente Szabo, que roubou a cena ao apresentar seus brilhantes pôsteres dos concorrentes de 2016: “O Regresso”, “Carol”, “Ponte dos Espiões”, “A Grande Aposta” e “Spotlight – Segredos Revelados”.

A ideia do artista foi desenhar a silhueta de um elemento importante de cada filme e preenchê-la com cenas ou componentes marcantes da narrativa. Para Levente, realizar o projeto foi “uma oportunidade fantástica e uma grande honra”. Confira no vídeo abaixo como foi o processo de criação do cartaz para o filme “O Regresso”, que venceu as principais categorias da premiação, incluindo a de Melhor Filme.

O trabalho foi desempenhado sob direção artística de Paul Willoughby, da agência londrina Human After All. O projeto pode ser visto, em detalhes, na página de Szabó no Behance.

Imagens: Divulgação/Levente Szabo.

comente
Ler a próxima matéria

Manny Pacquiao perde apoio da Nike após declaração homofóbica

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias