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Publicitária reinventa toucas de banho para a mulher moderna

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Mulheres que não lavam o cabelo todos os dias sabem que, muitas vezes, as toucas de banho podem transformar-se em verdadeiras inimigas. O elástico que marca a testa, o plástico fedido e o formato que deixa os fios achatados, foram apenas alguns dos problemas encontrados pela diretora de arte Jackie De Jesu em sua busca pela touca ideal. Há dois anos, ela percebeu que encontrar o acessório não seria tão fácil quanto imaginava e concluiu que ali poderia surgir a oportunidade perfeita para desenvolver um novo negócio.

“As meninas que estão usando toucas de banho são aquelas que se importam com sua aparência, que querem manter seus cabelos saudáveis, que gostam de moda. Eu vi então um grande buraco no mercado e essa tensão entre o que as pessoas querem e o que precisam”, ela conta. E foi assim que surgiu o SHHHOWERCAP, uma “completa reinvenção das toucas de banho que todos nós conhecemos e odiamos”.

Sobre o modelo, a marca define: “Uma imagem clássica da beleza, agora com seu próprio toque de modernidade”.

Através de grupos focais e conversas com amigas que sofriam do mesmo drama, Jackie criou uma nova touca para banho, com material diferente do plástico convencional, de alta qualidade, à prova d’água, lavável e reutilizável. “Sendo uma publicitária criativa, eu sempre fui muito cética sobre grupos focais, mas em design de produto isso é extremamente valioso. Cada conversa que eu tive no último ano foi sobre toucas de banho de um jeito ou de outro”, explicou De Jesu.

Semelhante a um turbante, o modelo repaginado tem o elástico posicionado na parte de trás da touca para garantir mais segurança e evitar aquele vinco marcado na testa. Até mesmo o cuidado com o barulho que a água faz ao tocar o acessório foi uma preocupação de Jackie, isso sem falar no estilo de cada modelo. Por enquanto, a publicitária desenvolveu as toucas em cinco estampas e acredite: elas poderiam muito bem se passar por um acessório normal a serem usadas na rua.

“Eu queria me certificar que o design que escolhi tivesse longevidade e fosse algo que pudesse ser iterado e reproduzido por anos à frente.”

No momento, De Jesu já lançou a linha para pré-venda no site e está em busca de investidores para fortalecer a marca e aumentar a produção. Futuramente, a publicitária afirma que pretende fechar parceria com outros designers para criação de novas estampas e coleções. Cada touca custa 43 dólares, o equivalente a 150 reais. As vendas oficiais começam em novembro e todas as informações estão no site da SHHHOWERCAP.

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