Conheça os primeiros calçados casuais feitos com tecnologia 3D
A JS Shoe, uma empresa de calçados de Los Angeles, nos Estados Unidos, diz ter criado os primeiros sapatos casuais feitos por meio de uma impressora 3D. A sapatilha é unissex e já está disponível para pré-venda no Kickstarter. O acessório não possui nenhum tipo de costura, graças a utilização de uma espécie de máquina de tricô que já calcula a quantidade exata de fibra de algodão e poliéster necessários para a confecção, sem qualquer desperdício. Além disso, a empresa também permite que seus clientes comprem o calçado de forma avulsa, para que possam montar o par da forma que desejarem.
“Algumas pessoas possuem variações de tamanho entre seus pés, então sentimos a importância de embalar nossos sapatos individualmente”, disse Shi Xiaoxi, fundador criativo da JS Shoe, em um comunicado à imprensa. “Dessa forma, podemos oferecer tamanhos diferentes para o cliente, além da opção de deixá-los combinar cores e padrões diversificados”.
Outra vantagem do tricô 3D é que ele reduz o número de camadas necessárias para a confecção do produto, o que faz com que ele seja extremamente leve.
Com apenas um mês, a campanha no Kickstarter já ultrapassou a meta de arrecadação de US $ 50 mil. O par do calçado custa US $ 79 dólares.
últimas do POP