28.3 C
São Paulo

Lady Gaga homenageará David Bowie em apresentação do Grammy

É Pop!

Quem já aguardava ansiosamente a performance de Lady Gaga na 58ª edição do Grammy, ganhou nesta terça-feira (02) mais um motivo para não perder nenhum segundo do evento. Além de concorrer com a música “Til It Happens to You” na categoria de melhor trilha sonora, a cantora também fará uma incrível homenagem a David Bowie, interpretando alguns dos grandes sucessos da sua carreira. O astro inglês ainda será lembrado na cerimônia com o Lifetime Achievement Award, prêmio póstumo oferecido à sua trajetória musical.

Em 1985, Bowie recebeu a estatueta de Melhor Vídeo por “Jazzin’ for Blue Jean”.

Em entrevista ao The New York Times, Ken Ehrlich, produtor do evento, afirmou que entrou em contato com a cantora e seu empresário assim que soube do falecimento de David Bowie. “Nós conversamos imediatamente e concordamos que ela deveria ser a escolhida para homenagear David”, explicou. Ele ainda revelou que vários artistas o procuraram com o desejo de homenagear o ícone, mas que Gaga foi sua primeira opção, já que boa parte do estilo musical e performático da cantora foi influenciada pelo astro inglês. “Será uma verdadeira homenagem a quem David era, sobretudo musicalmente, mas sem ignorar sua influência na moda e na cultura pop”, completou.

Segundo Ehrlich, a apresentação deverá durar entre seis e sete minutos e terá pelo menos três canções de Bowie no repertório. O show será dirigido por Nile Rodgers, responsável por produzir os álbuns “Let’s Dance”, “Real Cool World” e “Black Tie White Noise”. Na mesma noite, ainda se apresentarão Adele, The Weekng, Kendrick Lamar, Lionel Richie, Justin Bieber, Ellie Goulding e outros artistas. O Grammy acontece no dia 15 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles, California. Toda cerimônia será televisionada pelo canal CBS, a partir das 20h (horário local dos EUA).

Lady Gaga já se declarou grande fã de Bowie em diversas entrevistas, inclusive em uma feita pouco antes do falecimento do cantor. “Eu sempre senti que o seu glamour era algo que ele estava usando para expressar uma mensagem às pessoas, como uma cura para suas almas. Ele é um artista verdadeiro”, declarou ao The Hollywood Reporter.

Além desta ótima notícia, essa semana a NFL também anunciou que Gaga estará na 50º edição do Super Bowl, interpretando o hino dos Estados Unidos durante a abertura do evento. A grande final entre o Carolina Panthers e o Denver Broncos acontece neste domingo, 07 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia. O jogo será televisionado pela CBS a partir da 18h30 (horário local dos EUA) e contará com o show do Coldplay e Beyoncé durante o intervalo.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias