Donald Trump usa canções de Adele sem permissão

Enquanto a campanha para a eleição do(a) próximo(a) presidente dos Estados Unidos se acirra, os candidatos tentam de tudo para ganhar os eleitores – e vale até pegar carona na popularidade de artistas pop, como a cantora Adele. Quer dizer, não vale. O pré-candidato republicano Donald Trump usou algumas músicas da britânica em campanhas eleitorais, e ela não gostou nada disso. Em reportagem do site Independent, a equipe da cantora deixou claro que ela sequer foi contactada para que pudesse liberar a utilização de suas músicas:
Adele não deu permissão para que suas músicas sejam usadas em qualquer campanha política.
O candidato à Casa Branca tem tocado há meses trechos de alguns dos maiores sucessos da inglesa em seus vídeos eleitorais. O refrão “We could have had it all” (“Nós podíamos ter tido tudo”) de “Rolling In The Deep” foi utilizado na abertura de uma propaganda, enquanto o tema do filme de James Bond “Skyfall” foi usado para representar um país arrasado caso o pré-candidato do partido republicano não seja eleito.
Por incrível que pareça, o empresário Donald Trump é um dos favoritos na corrida pela presidência dos EUA.
Discreta em suas posições políticas e avessa a controvérsias, Adele não se envolveu na polêmica, deixando claro, apenas, que não concorda com as práticas da equipe de Trump. Politicamente, ambos também discordam, uma vez que a cantora afirmou, em 2011, ser simpática ao partido dos trabalhadores do Reino Unido.
Do pouco que Adele já declarou sobre política, a cantora não parece concordar com Donald Trump.
Assim como ela, outros artistas também se manifestaram, descontentes em ter algumas de suas obras utilizadas sem permissão – e ainda mais para fazer propaganda de um candidato republicano, conservador e preconceituoso. Os advogados do líder da banda Aerosmith, Steven Tyler, declararam que seu cliente não liberou o uso da canção “Dream On” e ressaltam que “isso dá a falsa impressão de que ele apoia ou se identifica com a candidatura de Trump”.
Imagens: Getty Images
últimas do POP
-
-
03/03/2016 Jout Jout representa o Brasil em nova campanha do YouTube