21.3 C
São Paulo

DiCaprio recebe ameaça de deportação do governo indonésio

É Pop!

Ativistas do meio ambiente podem amar Leoanardo DiCaprio, contudo, o ator não tem feito tanto sucesso assim com o governo da Indonésia. Recentemente, a estrela norte-americana provocou as autoridades locais com sua campanha para chamar a atenção para o ecossistema ameaçado da floresta tropical do parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra, que enfrenta sérios riscos devido ao desmatamento e da exploração da indústria de óleo de palma. Depois de uma visita ao local, DiCaprio criticou a devastação da floresta por meio de fotos em seu Instagram. Nada satisfeito com repercussão, o governo indonésio fez uma ameaça de deportação contra o ator.

Depois de uma visita à floresta de Leuser, na Indonésia, DiCaprio criticou a devastação do local por meio de fotos em seu Instagram.

De acordo com o Haka, um grupo de conservação local, o ecossistema do Leuser é um dos que mais absorve carbono da Ásia. Além disso, também abriga uma diversidade enorme de animais selvagens – a floresta é o último lugar na Terra onde orangotangos, elefantes, rinocerontes e tigres convivem no mesmo habitat. Contudo, por conta do desmatamento, as quatro espécies estão seriamente ameaçadas.

As the forest of the #Indonesian #LeuserEcosystem continues to be cleared to meet demand for Palm Oil, the critically endangered Sumatran #orangutan is being pushed to the brink of extinction. Here, at the Sumatran Orangutan Conservation Programme’s Orangutan Quarantine Center, rescued orangutans are rehabilitated so they can be released back into the wild. If we don’t stop this rampant destruction, the Leuser Ecosystem and the Sumatran orangutans that call it home could be lost forever. Click the link in the bio to support this important work. #Indonesia

Uma foto publicada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em

À medida que a floresta do #Indonesian #LeuserEcosystem continua a ser liberada apara atender a demanda por óleo de palma, o #orangotango de Sumatra está criticamente em perigo, sendo empurrado para a beira da extinção.

Os funcionários de imigração e empresários da indústria do óleo de palma expressaram seu desgosto pelos comentários do ator, dizendo que ele deveria estar lá apenas para uma visita e não para gerar polêmica.

“Se houver uma declaração de que o governo da Indonésia está sendo descredibilizado, ele pode ser deportado. O ator estava no país para outros fins, mas promoveu atividades que perturbaram a ordem pública e que podem prejudicar os interesses da Indonésia”, disse o diretor-geral do Ministério da Justiça e Direitos Humanos, Ronny Sompie, em um comunicado.

Leonardo DiCaprio está lutando pela criação de um santuário de proteção à vida selvagem na floresta de Leuser, além de ter criado uma petição pública para acabar com desmatamento na região.

Infelizmente para o governo indonésio, antes das ameaças, DiCaprio já havia deixado o país. Porém, o trabalho do ator ainda não está terminado. Por meio de sua fundação, o norte-americano tem mantido contato com autoridades conservacionistas da Indonésia e com o biólogo local, Rudi Putra, para criar um santuário de proteção à vida selvagem na floresta de Leuser, além de ter feito uma petição pública para acabar com desmatamento na região.

 

Fotos: Reprodução/Instagram

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias